sábado, 9 de agosto de 2014

Aromas Bizarros do Vinho

Os sabores de vinho podem ser os mais bizarros, e a descoberta que os vinhos possuem estes aromas torna -se uma interessante experiência.
Além dos aromas de flores e frutas, quando deparamos com estes bizarros aromas ,alguns listados abaixo, sentimos uma sensação diferente , estranha , que muitas vezes nos levam em uma viagem ao passado de lembranças, lugares, comidas e  fatos.

• Noz
Um aroma comumente encontrado em vinhos de Madeira envelhecidos, particularmente Malvasia e Bual
• Banana
Um aroma que vem de um processo de vinificação chamado 'maceração carbônica' que é mais comumente associado com os vinhos tintos de Beaujolais.
• Chiclete
Um aroma de vinho vermelho muito original associado à luz do norte da Itália como La Schiava, e dos vinhos tintos  de Gamay Beaujolais feita com 'maceração carbônica'.
• Caixa de cedro
Um aroma positivo associado com vinhos tintos encorpados com envelhecimento moderado de carvalho. Encontrados em vinhos em particular Barossa Valley, Toscana, Napa e Bordeaux.
• Cola
Um sabor popular encontrado no revestimento da Califórnia Pinot Noir.
• Dill
Um aroma que é comumente associado com barricas de carvalho americano. É a versão mais extrema do cheiro carvalho americano 'Coco'.
• Grama fresca do corte
Um aroma positivo associado com muitos vinhos brancos do vale do Loire.
Feijão Verde ou Green Bean
Um aroma negativo associado com mal feita de Sauvignon Blanc e outras variedades de 'verdes' como Grüner Veltliner e Verdejo.
• Jalapeño
Uma nota herbácea muito verde associado com Sauvignon Blanc e, ocasionalmente, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Camenere de frios climas.
• Hortelã
Combina um aroma positivo de muitos vinhos vermelhos incluindo Meritage (da Califórnia) e Bordeaux.
• Removedor de esmaltes
Um aroma negativo que é um indicador de VA (acidez volátil) em um vinho. Alguns provadores são mais sensíveis a VA do que outros.
• Couro de sela velha
Um sabor salgado e untuoso, encontrado em muitos vinhos tintos que foram feitos com mais não-intervencionista vinificação em Itália ou tem brettanomyces.
• Petróleo
Um aroma associado com Rieslings envelhecidos do Mosel, na Alemanha e alguns exemplos mais jovens da Itália e da Austrália.
• Pipoca
Um aroma forte, associado com o cheiro de 'manteiga' provocada pelo carvalho para envelhecimento de vinhos brancos.
• Salame
Um aroma muito carnudo associado com vinhos da Itália Central, incluindo Aglianico, e Taurasi.
 • Alcatrão
Um aroma terroso muito rústico, freqüentemente associado com valor impulsionado vinhos da Toscana, Bordeaux e La Mancha, Espanha.
Molhar o cão
Este é um aroma comumente associado com um vinho que é arrolhado/exposto a mácula do TCA.
• Bebê fralda
Um cheiro muito oxidativo de carvalho envelhecido Chardonnay da Borgonha, França.
• Biscoito
Um aroma  associado com idade vintage Champagne e carvalho envelhecido Chardonnay.


•Xixi do gato
Um aroma negativo associado com vinhos brancos, particularmente Sauvignon Blanc do Loire Valley.
• Chocolate 
Um aroma bem-amado encontrado em vinhos tintos mais ousados de climas mais quentes, tais como a Austrália do Sul, Argentina de Mendoza, da Costa Central da Califórnia e a Espanha.
• Algodão doce
Um aroma fascinante  encontrado em muitos vinhos variedades de Alto Adige, Lombardia e Piemonte, na Itália, tais como Freisa, d'Acqui homônimo e La Schiava.
• Eucalipto
Um aroma associado com os vinhos tintos do Sul da Austrália e Barossa Valley. O equivalente a apenas algumas folhas de eucalipto acidentalmente adicionado para uma fermentação vermelho vinho pode causar este aroma.
• Gerânio
Uma falha de vinificação distinguível em vinhos brancos , mas podem acontecer em tintos e fuller-bodied vinhos brancos.
• Feno
Um cheiro encontrado em diversos vinhos brancos feitos de uma forma que expõe o doxigênio, incluindo branco, Rioja, Savennieres, Sylvaner da Alemanha e Português.
• Alcaçuz
Um aroma primário comumente associado com muitas variedades de castas vermelhas italianas incluindo Barbera e Nebbiolo.
• Musk
Uma nota animalesco que tem um cheiro semelhante de um suor doce e pungente. Este aroma é associado com muitos vinhos do velho mundo especialmente Châteauneuf du Pape em França e Taurasi em Itália.
• Novo plástico
Um aroma químico-como associado com muitos vinhos de acidez elevada como os Riesling e Chablis. Não há nenhuma presença real de plástico. Uma versão mais extrema deste cheiro é Petróleo









Edição de texto e fotos 
Leila Bumachar
Fonte e Fotos
independent Wine Consultant, Directo
Reprinted with permission from Winey
http://www.lewrockwell.com

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bar Tops América do Sul! Parte I



Etniko,
Constitucion 172, Santiago
Luminoso neon luz azul, garçons vestidos como monges Shaolin em elegantes roupas pretas e sons ambientes à deriva você se sente como um ensaio de moda japonesa. Interior é o belo jardim que você vai querer entrar nas noites de verão, apanhar banhos de sol da meia-noite, Famosas misturas cocktails. E convidativa comida japonesa faz o sucesso do local.

Santo Remedio ,Román Diaz 152 Providencia, Santiago
Este sedutor Santiago lounge e restaurante é animado, elegante e sexy. A comida e a bebida são à frente do jogo. Os cocktails são diferentes bem-feitos. Com  uma lista de vinhos boa e extensa vibrante atmosfera estende-se por toda a semana .


Red2One in Santiago,
Isidora Goyenechea 3000, Las Condes, Santiago
O W como sempre, com esta exclusiva cadeia internacional, é um dos hotéis mais inteligentes, mais chique em Santiago. Seu um edifício glorioso, reluzente, visualmente impressionante, com alguns espaços espetaculares. A principal delas é o bar do terraço, Red2One, que oferece uma vista deslumbrante sobre a Cordilheira dos Andes e o skyline de Santiago. Localizado no piso 21 hotéis, o espaço de paredes de vidro é visualmente atraente, uma impressionante mistura de vermelho e branco que se destaca contra o azul brilhante do céu. Dada a sua configuração, o bar é aberto de setembro a abril e sazonais.

Ligúria,AV Providencia 1373, Santiago
Este simpático e ligeiramente boêmio bar-bistro é um lugar quente e vibrante para passar uma noite na atmosfera animada. O cardápio de pratos chilenos saudáveis com alguns clássicos italianos Ampla seleção de vinhos chilenos tornar isto um destino para uma noite de jantar  
Lamu Lounge,Borderio, Monsenor Escrivá de Balaguer, Santiago
O salão de Lamu coloridos exala exotismo. Dentro da decoração, decoração em um ambiente Africano-Asiático, lotes de cores quentes, terrosas, alguns fragmentos assustadores de madeira e um punhado de almofadas macias, brancas que são ideais para com uma bebida. Possui uma da mais ampla seleção de bebidas em Santiago. O salão atende a uma multidão elegantemente vestida. 
KY Resto-bar,Avenida Perú 631, Santiago
Este super inteligente Santiago bar e restaurante é de Propriedade do fotógrafo e chef Juan Pablo Izquierdo. Ele tomou uma casa velha atmosférica e dotaram-na atraentes e ecléticas peças provenientes de locais de mercados de pulga, criando um espaço elegante O cardápio de comida inspira-se no sudeste asiáticos sabores e o cardápio de bebidas é devidamente idiossincrático. Como tal, é fácil ver por que Ky tornou-se um popular ponto de encontro para as pessoas mais bonitas da América do Sul e ele mantém sendo citada como um dos pontos mais quentes da cidade por aqueles que a conhecem. A vibração é movimentada; a multidão é uma mistura alegre e sofisticada.
Gran Bar Danzon,Libertad y Santa F Capital Federal, Buenos Aires
Iluminação contemporânea como de Nova York reúne-se América do Sul neste bar/restaurante. Um long bar, sofás do luxuoso e intimista. Cocktails ótimos e uma belíssima carta de vinhos inclusive em taças. Happy Hour é um dos mais animados de Buenos Aires.

Bar Isabel,Uriarte 1664, Buenos Aires
Isabel bar é o mais recente empreendimento do guru vida noturno chileno Juan Santa Cruz. Não muito diferente, no design, pelo menos da sua outra casa Palermo Casa Cruz, é um espaço marcante com portas douradas, uma lareira grande, dominando a sala e um interior elegante, inspiração dos anos 70. O bar serve uns Martíni ótimos e o ambiente é moderno e exclusivo.O diferencial aqui é que as bebidas são pagas através de símbolos especiais não muito diferente de fichas de cassino e a casa exala um tipo particular de glamour sedutor.


Bar Casa,1150 Rodriguez Peña, Buenos Aires
Este bar fica no coração de Recoleta, em um clássico de três andares francês segundo Império casa de estilo, que parece como se já levaram tijolo por tijolo de Paris. Uma vasta seleção de bebidas espirituosas e cervejas, funcionários simpáticos e uma multidão cosmopolita fazem Casa Bar um Must!


70 Living,Defensa 714, Buenos Aires
Vista para a rua muito principal de San Telmo, este elegante resto lounge oferece em todas as frentes. Viver 70 dispõe de um terraço de verão interior e lindo encantador, acolhedor à luz de velas. Os cokctails são de alto padrão, e há um restaurante na cave serve excelente comida. O clima é descontraído


878 in Buenos Aires,
Thames 878, Buenos Aires
Atrás de uma porta não numerada numa rua relativamente tranquila, você encontrará 878, um antigo speakeasy, bar clandestino.Tocar a campainha e você será autorizado a entrar num espaço com iluminação suave cheio de sofás confortáveis​​ paredes nuas de tijolos e todo o lugar tem a sensação de algo remendado. Sério descontraído é um excelente lugar para conversar por uma hora ou duas, num bar atraente com excelentes escolhas de drinks e taças de vinho.


Bar d'Hotel
696 Avenida Delfim Moreira Marina Hotel, Rio de Janeiro
Sexy, freqüentado por pessoas bonitas com uma bela vista da praia e do oceano. Comida é chique, os cocktails são uma grata surpresa com potentes, inventivas criações como a Caipirinha de saquê e um champagne cocktail com um misturador de sorbet de limão.
Academia da Cachaça,26 Conde de Bernadotte Leblon, Rio de Janeiro
Um descontraído bar especializado em comida Nordeste e excelente cocktails todos elaborados no espírito tradicional brasileiro
de cachaça. Há pelo menos 500 variedades de cachaça á escolha servida em tradicionais Caipirinhas, ou misturas de frutas coloridas. Numa decoração original, vale os peticos de croquete de mandioca com creme de queijo
Yabany,Rua Prof Atílio Innocenti, 51, São Paulo
Um espaço lúdico e colorido, todos os laranjas e roxos, acolhedores e hospitaleiros. .O bar é uma coisa cintilante, rosa telhas com um top preto lustroso. A cozinha serve excelente sushi e outros pratos japoneses, macarrão, tempura e afins, todos feitos usando os ingredientes mais frescos. Funcionários são simpáticos e o lugar é sempre movimentado com uma multidão de jovens animada.
Z Carniceria Bar,Rua Augusta 934, São Paulo
Já ouvimos de bares, alojados nos antigos bancos e armazéns antigos, mas não como foi antes em uma loja de carne-embalagem antiga. O interior foi mantido de forma quase divertidamente fiel. Os contadores de carnes e paredes de azulejo branco stark estão todos presentes há até um par de ganchos de carne pendurados no teto. O espaço estava impedido por quase vinte anos antes de ser redescoberto e reutilizado tornou-se um bar peculiar com um atraente vibe retro de década de 1950. DJs fazem da noite em diante que o lugar permaneça aberto até meio da manhã nos fins de semana.
Skye Bar,Hotel Unique, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, São Paulo
No Roof do Hotel Unique luxuoso e arquitetonicamente distinto, o Skye Bar. O local tem um ar de Hollywood A multidão é também muito glam bebericando seus martínis de wasabi.
Uma piscina ao ar livre, que é reservada para o hotel os hóspedes durante o dia, mas está aberta a toda à noite. Este bar, uma ampla vista sobre os telhados da cidade. Bebidas e petiscos são preços muito altos, porem a vista é grátis.
Drosophyla,Pedro Taques 40, São Paulo
Drosphyla tem um interior maravilhosamente idiossincrático com cada espaço de reposição desordenado com brinquedos de plástico nas paredes e várias bugigangas globais captadas pelo proprietário Lilian Varella em suas viagens. Há ainda uma deliciosa área de jardim. As bebidas são da mesma forma distintivas e desafiamos-te para não ser surpreendido pela caipirinha de manjericão. A cozinha mostra igualmente criativa.

Bar 62 , Barreiro 3301, Montevideo
Leva seu nome este bar da primeira linha de ônibus do trole em Montevidéu, está alojado em um atraente edifício antigo, localizado no bairro de Pocitos, não muito longe da praia, o lugar tem uma atmosfera calorosa e convidativa. Um dos melhores lugares para passar um sábado à noite na cidade. Atraentemente decorados serve excelente comida e é um lindo lugar para relaxar com um copo de vinho.


Nova Iorque ,1227 Calle Mar Artico, Montevideo
O ambiente é acolhedor e simpático, não pretensioso, as bebidas são bem acima da média e a cozinha serve excelentes pratos internacionais. Há noites de música ao vivo ocasionais e uma vibração contagiante animada que vai fazer você querer voltar uma e outra vez.


Andre Carne,Variante de la Luna - Chía, Autopista Norte, Bogotá
Andre Carne é algo de uma instituição. O restaurante abriu suas portas em 1984 e rapidamente se estabeleceu como um dos melhores lugares para comer e beber em Bogotá. Localizado na periferia da cidade, é um lugar vibrante, colorido. Suas paredes são cobertas com ornamentos colombianos Nenhuma superfície é deixada nua onde quer que você olhe há fotografias sépia-matizado e ícones religiosos antigos. A carne servida no restaurante vem direto da Argentina e as bebidas os drinks são uma bela surpresa.

Esquina de las ,Calle Berlin 920, Miraflores, Lima
Com tijolo e madeira interior e uma matriz de garrafas dominando a parede traseira, há algo muito Europeu sobre Las Esquina e mais se assemelha uma taberna espanhola. O vinho na carta contém uma ampla escolha pela taça bem como pela garrafa principalmente sul-americano com uma variedades com vinhos argentinos em particular. Eles também servem uma grande variedade de queijos e todos os tipos de frios. O ambiente é acolhedor e simpático, reforçado pelos aromas incríveis fluindo da cozinha. Um bom lugar para saborear uma bebida e alguns petiscos como os ventos da noite.


Huaringas Bar, Calle Bolognesi 472, Miraflores, Lima
Este animado bar de Miraflores, é projetado, na pedra velha edifício cheio de espaços escondidos e corredores sinuosos, a decoração interior com temas à volta dos elementos, terra, ar, água etc. Servem uma variedade de tops cocktails de pisco. O bar é nova onda da Peru de cultura de pisco, uma nova geração a tradicional bebida, aqui preparada e freqüentemente aromatizado com frutas. Há uma variedade de outros cocktails incluindo uma refrescante folha de coca, Chilcano. O cardápio vale a pena explorar tradicionais ingredientes peruanos, dados um toque contemporâneo, os pratos elegantemente apresentados. 

Las Brujas de Cachiche
Miraflores Bolognesi 460 Lima
Las Brujas de Cachiche é um dos melhores restaurantes do Lima. É um lugar merecidamente popular e, durante a semana, as pessoas migram lá para a grande seleção de pratos peruanos tradicionais disponíveis no seu Buffet de almoço. O bar Huaringas especializado em cocktails à base de Pisco é elegante com paredes de vermelhas escuro.




Dr. Jekyll Mr Hyde Bar
El, Av. Malecón de la Reserva 1035, Miraflores, Lima
Hotel Miraflores redefine o luxo através da sua excelente localização no topo de uma falésia com vista para o Pacífico seus jardins. O BAR íntimo com madeira painéis Chesterfields bem estofadas e encaixes de bronze bonito poderia ser confundido com um clube de gentlemans na Inglaterra. Mas apos sorver um dos seus verdadeiramente Class pisco sours. O conhecimento de barmans de cocktails é ensinamento.

Cala Playa Barranquito Espigón B-2, frasco de Circuito Costa Verde, Barranco, Lima
Um dos alguns  dos melhores bares e restaurantes no Peru Cala gloriosamente situa-se, olhando para o mar ao longo de uma praia rochosa. É um elegante e contemporâneo espaço com um elegante bar, uma igualmente elegante sala de jantar no andar de cima, completo com uma parede de vidro no lado do oceano, permitindo-lhe deleitar-se com a proximidade do Pacífico. A cozinha serve criativa moderna cozinha Peruana.

Bar Inglês no Country Club Lima Hotel 
Eucaliptos 590 Lima, Lima
Club Hotel 5 estrelas, ocupa uma mansão branca reluzente, elegante, construída em 1927, no estilo espanhol. Oficialmente um monumento nacional, é rica em história e atmosfera. O bar do hotel inglês é algo de uma instituição Com painéis de madeira e extremamente atraente, todos marrons quentes e azuis Royal, com ouro pesado cortinas nas janelas, a decoração, evocando o ar de uma mansão inglês. O serviço é tão impecável como a preparação do lendário pisco sour. Eles também oferecem outros cocktails feitos com o espírito e arte no caso de desejar expandir seus horizontes.

Todos os bares foram visitados pela editora do texto ou seus colaboradores.



Edição de texto e fotos

Leila Bumachar
Fonte de dados e Fotos
www.senamiesciovynine.lt
www.barcovell.com
www.harmoniedesvins.fr
www.yelp.com.br/biz_photos