sábado, 18 de outubro de 2014

Adegas da América ParteI

A produção de vinho na América cresceu rapidamente nas últimas três décadas.
A mais plausível explicação é que o gosto americano está mudando.
Sendo o USA um grande importador de vinhos hoje em dia também é uma dos maiores produtores do mundo.
Das vinícolas 9.000 norte-americanos, 9009 Na última contagem, para ser exato realizado por um censo no USA, 43 por cento estão na Califórnia, e muitas dessas vinícolas são muito grandes. A Califórnia é responsável por cerca de 60 por cento do vinho produzido em USA.
Assim aqui colocam-se os 10 Top maiores produtores nos Estado Unidos, com referencia em cada local sua vinícola de primeira linha.


Califórnia
O mundo todo conhece bem a fama dos vinhos de Napa e Sonoma, porem o que não sabem é dos vinhos excelentes e acessíveis que saem da costa central da Califórnia.
Um dos nossos favoritos vinícolas aqui é Bonny Doon Vineyard localizada em Santa Cruz e executados por Randall Grahm, um dos enólogos mais talentosos em os EUA. 

Washington
Walla Walla é uma das regiões vinícolas mais conhecidas do estado de Washington, e é aqui que Cayuse Vineyards cultiva seus 60 hectares de vinhas. Este vinhedo biodinâmico é celebrado por suas castas Syrah e Grenache, embora eles também cultivem um grande Tempranillo
Oregon
Oregon tornou-se famoso por produzir um vinho muito bem e que é Pinot Noir. Um produtor excepcional de Oregon Pinot é Wine Atticus. A adega está localizada no Vale do Willamette, a região de Oregon considera ser o local ideal para o cultivo de Pinot Noir


Nova Iorque
A Finger Lakes foi a primeira região de Nova York para fazer um grande vinho, mas agora o vinho está sendo produzido em Long Island North Fork. Uma das nossas vinhas favoritas Long Island é Shinn Estates, dirigido por David de Page e Barbara Shinn. 
Texas
Texas é conhecido por fazer vinhos de uvas tradicionalmente cultivadas em Rhone Valley, na França, região do Piemonte da Itália e da Espanha, com as vinícolas mais famosas do estado localizado no Texas Hill Country.
Um dos pioneiros desta região é Fall Creek Vineyards, uma vinícola conhecida por sua Tempranillo. 


Virginia
Linden Vineyards, o porta-estandarte de vinho Virginia, outra adega fantástica no estado, King Family Vineyards.
King Family está localizado nos arredores de Charlottesville em um pedaço imenso de propriedade, que inclui campos de pólo. Eles produzem vinhos inspirados em Bordeaux.

 Michigan
Left Foot Charley é uma vinícola urbana localizada no coração de Traverse City, em um prédio que costumava ser o Northern Michigan Asilo de Alienados.
Eles são especializados em vinhos feitos a partir de uvas nativas da Áustria, como aquelas uvas tendem a crescer muito bem no norte de Michigan, e fazer bem como uma grande Riesling. 
Pensilvânia
Mesmo fora de Lancaster, PA, no coração de Amish Country é Waltz Vineyards. Localizado em uma fazenda de tabaco convertido que tem sido na família há seis gerações, a vinícola realmente incorpora a idéia de que todos os grandes vinhos começam na vinha. Nós somos grandes fãs de sua Cerejeira Merlot.

Ohio
Localizado a cerca de uma hora a leste de Cleveland, Markko Vineyards tem produzido vinho em Ohio desde 1968. Eles são considerados uma das vinícolas pioneiras do estado e são bem conhecidos por seu Chardonnay.

Missouri
Norton é uma casta nativa de uva para os Estados Unidos que, enquanto não utilizados freqüentemente na produção de vinho norte-americano, é realmente utilizado com bastante freqüência em Missouri, onde também é a uva estado. Uma adega Missouri famosa pela produção de vinho Norton é Mount Pleasant Estates.












Edicáo do Texto e fotos
Leila Bumachar
fontes e fotos
http://www.mountpleasant.com/wines
http://www.markko.com/
http://www.waltzvineyards.com/
http://www.leftfootcharley.com/
http://www.lindenvineyards.com/
http://shinnestatevineyards.com/photo-gallery
http://www.texaswinetrail.com/
http://willamettewines.com/
http://www.wallawallawine.com