quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Vinícola Mionetto amor e paixão pelo Prosecco!.


No dia 10 de outubro convite da importadora World Wine (www.worldwine.com.br), foi oferecido um almoço com a presença do Marc Woerner. Brand Developement para América Latina do Grupo Henkell & CO. Global, para apresentação e degustação do novo e Prosecco DOC Treviso Brut da vinícola Mionetto e toda linha disponível no mercado brasileiro e importado pela World Wine. 
Em prova de todos da linha apresentada pode-se constatar o sabor especial de um vinho, que vem provar a elaboração das suas origens num vinho produzido habilmente para melhorar as características das variedades de uva nativas de uma área única, ao pé dos Pre-alpes do Vêneto, local onde a Mionetto baseou-se desde 1887.
A Mionetto produz vinhos excepcionais com aclamação nacional e internacional.


Marc Woerner em ação na degustação

Espumante homenageia as tradições da região vitivinícola do Veneto e a longa história da família Mionetto. O vinicultor mestre contemporâneo Sergio Mionetto produz este vinho com base em uma fórmula transmitida por Francesco Mionetto, que fundou a adega em 1887. Trata-se como seu próprio site da vinícola coloca uma historia de amor e paixão pelo vinho. 


Em 1887, do amor e paixão do mestre do vinicultor Francesco Mionetto pela terra levou-o a abrir esta adega em meio às colinas suaves de Valdobbiadene, no coração da área de Prosecco.
Em seus cem anos de história, Mionetto é um exemplo brilhante da produção da Prosecco no cenário internacional.
Paixão, tradição, pesquisa são os valores fundamentais desta vinícola de marca única, com seu estilo inconfundível.
Em 2008 aquisição completa da vinícola pela Henkell International GmbH, um grupo alemão com sede em Wiesbaden e um dos principais produtores europeus de vinhos espumantes levaram a novas oportunidades de crescimento nos mercados italiano e internacional, mantendo a continuidade do estilo de gestão e laços culturais com o território de origem da adega.
Desde o início, Mionetto sempre foi uma empresa moderna e inovadora capaz de antecipar moda e tendências, ao mesmo tempo em que mantém um forte vínculo com as tradições de sua pátria, característica que ainda hoje separa de outros produtores de vinhos espumantes, que mantém seu próprio estilo único e inconfundível.


Em 1982, a família Mionetto introduziu a fermentação em autoclave através do método Charmat, que permite uma melhor preservação dos aromas e aromas da Prosecco. Esta fermentação controlada por temperatura adicional é recomendada para o Prosecco, a fim de ajudar a manter a frescura e aroma típico da uva na fase de engarrafamento. Portanto, o trabalho dos vinicultores no Mionetto não envolve apenas a produção de vinhos de alta qualidade, mas também implica a manutenção de uma parceria efetiva com produtores locais que, historicamente, forneceram uvas há gerações.
O DNA de Mionetto é uma integração de patrimônio, qualidade Premium, gosto e estilo se juntam como uma única emoção.
Degustação
- Mionetto Vivo Cuvée Oro Extra Dry
- Sergio Cuvée 1887 Rosé Extra Dry
-Mionetto Vivo Rose Extra Dry
- Prosecco Valdobbiadene Superiore DOCG
- Sergio Cuvée 1887 Extra Dry
- Prosecco DOC Treviso Brut






Edição de Texto e Fotos
Leila Bumachar

Nenhum comentário:

Postar um comentário