quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Wines of Chile

Wines of Chile estreia no Rio de Janeiro e promove a ‘Diversidade do Chile’ na capital carioca 


Numa quarta-feira de sol límpido e brilhante em plena primavera carioca ,23 de outubro, CHA2 comunicação, com a impecável  organização e coordenação da Alessandra Casolato e sua equipe, realizou no  Rio de janeiro com o visual da praia de Ipanema no restaurante Vieira Souto,  Master Class e Cocktail , Wines of Chile 2013. 







A combinação única de um clima Mediterrâneo moderado e variadas condições geográficas fazem do Chile um lugar ideal para uma produção eco-amigável de variados estilos de vinho. A vinicultura sustentável é uma escolha lógica e vinhedos orgânicos e biodinâmicos estão em aumento. De fato, alguns dos maiores vinhedos orgânicos estão aqui mesmo no Chile, onde a natureza fornece tudo que as videiras precisam para produzir as uvas mais finas que os atuais consumidores de mente ecológica e conscientes de valores exigem.(http://www.winesofchile.org/)





Segue o realease do competente material entregue aos felizardos participantes do evento.



                                              
Reconhecido internacionalmente por sua produção diversificada, o Chile possui uma geografia privilegiada e rica em características climáticas, o que o torna um dos terroirs mais aptos para elaborar vinhos de variadas cepas e de alta qualidade. Desde 2002 ocupa a posição número 1 na importação de vinhos no Brasil, liderando o mercado com 42,6%. Em 2012 a entrada de vinhos chilenos em território nacional registrou crescimento de 13,6%, o que representa um aumento de 26.642 para 30.258 litros.

O Rio de Janeiro está entre os mercados prioritários para os vinhos do Chile, e pela primeira vez recebe uma degustação exclusiva da Wines of Chile com o tema ‘Diversidade do Chile’ e participação de vinícolas expressivas daquele terroir como Arboleda, Casa Silva, Concha y Toro, Echeverria, El Principal, Viña Maipo, Viña Ventisquero e Yali.


“O Rio de Janeiro é um dos principais mercados para a Wines of Chile no Brasil, onde lideramos o ranking de importação de vinhos. Esta é a primeira atividade que fazemos no Rio de Janeiro e o objetivo é investir cada vez mais em ações na cidade”, resume Claudio Cilveti, managing director da Wines of Chile. 



Wines of Chile


A Wines of Chile é a associação responsável por divulgar os vinhos chilenos no mercado mundial. Representa cerca de 90 vinícolas e, além de sua sede em Santiago, tem escritórios em Londres e Nova York, representantes no Brasil, Canadá e Ásia. Trabalha em parceria com a ProChile (Direção de Promoção de Exportações, instituição do Ministério de Relações Exteriores do Chile) para desenvolver e oferecer programas promocionais e educacionais na Ásia, América (Norte e Sul) e Europa.

Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Débora Rodrigues – atendimento2@ch2a.com.br
CH2A Comunicação Tel. (11) 3253.7052












Vinhos que foram alegremente degustados 





ECHEVERRIA FAMILY WINES
PINOT NOIR RESERVA 2011

ARBOLEDA
PINOT NOIR 2012

HERÚ 
PINOT NOIR 201O

TERRUNYO CARMENERE 2009



VIÑA MAIPO LIMITED EDITION
SYRAH 2008

COOL COAST 
PINOT NOIR 2012

MEMORIAS 2008
 YALI CARMENERE 2010






Fotos apresentadas neste texto foram cedidas por:
CH2A COMUNICAÇÃO/SITE WINES OF CHILE/ L. BUMACHAR CONSULTORIA.