sexta-feira, 13 de abril de 2018

DESCORCHADOS 2018 ! Lançamento Rio de Janeiro



Guia Descorchados é a maior referência mundial em rótulos sul-americanos, completando 20 anos na edição 2018. O lançamento do Guia na cidade do Rio de Janeiro, ocorreu numa versão pocket , com presença de 20 produtores premiados, no lindo visual do deck no Shopping Village Mall, aonde vinhos e espumantes foram degustados e apreciados ao som de Bossa Nova e Blues.

O Guia que é idealizado e organizado por Patricio Tapia, renomado jornalista, escritor e crítico de vinhos, com sua primeira edição em 1999. 
Desta data até hoje o guia descorchados é referência no mundo dos vinhos, sua publicação orienta e informa sobre tudo que ocorre na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, destes das grandes vinícolas aos produtores artesanais. 
Nos últimos anos, o guia ganhou a colaboração do brasileiro Eduardo Milan, editor de vinho da revista Adega.

Vinícolas convidadas/Rio de Janeiro

- Adolfo Lona

- Altos Las Hormigas

- Bisquertt

- Cono Sur

- Dal Pizzol
- Domaine Bousquet
- El Encanto
- Errazuriz
- Finca Sophenia
- Garzón
- Grandes Viños San Pedro
- Lagarde
- Leyda
- Miguel Torres
- Miolo
- Odfjell
- Perez Cruz
- Perini
- Pizato
- Santa Ema
- Tabali
- Vallisto
- Viña Eden



Alguns flashes do evento.






"Considerado o maior guia mundial de vinhos da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil, o Guia Descorchados chega à sua edição 2018 com mais de 3.000 vinhos degustados, mais de 155 vinícolas argentinas e 190 chilenas, 30 vinícolas uruguaias e 16 vinícolas brasileiras. São mais de 1.000 páginas com as notas dadas por Patrício Tapia, idealizador e organizador do guia, que conta com a colaboração de Eduardo Milan, editor de vinhos da Revista Adega. A publicação traz também detalhes sobre as principais uvas, harmonizações e recomendações, tornando-o referência para o setor."  
"A organização do evento é da INNER Eventos, empresa do Grupo INNER, parceira do Guia Descorchados. Segundo Christian Burgos, diretor da empresa, “o Rio de Janeiro tem muitos apreciadores de vinho e há algum tempo queríamos fazer também um evento na cidade. Finalmente conseguimos e temos certeza que será repetido no próximo ano”.(fontes  da assessoria de Impresa)









Fotos e Texto: Leila Bumachar