domingo, 16 de setembro de 2018

Marlborough . região vinícola mais importante da Nova Zelândia.

Marlborough é, de longe, a região vinícola mais importante da Nova Zelândia. Situada na ponta nordeste da ilha sul, este, região ensolarado seco produz cerca de três quartos de todos os vinhos da Nova Zelândia.
É particularmente famosa por Marlborough Sauvignon Blanc.
A região é constituída por dois vales paralelos, o Wairau e o Awatere. Ela se estende até a costa do Pacífico a partir de Kaikoura para Picton, uma pequena cidade portuária na Marlborough Sounds. Embora algumas vinhas foram plantadas pelos colonos na década de 1870, a viticultura escala comercial não começou em Marlborough até a década de 1970, quando produtor de vinho Montana agora Brancott Estate examinou a área e comprou seu primeiro terreno lá.
Brancott Estate Heritage Centre celebra a história dos vinhos Brancott Estate, em Brancott Vineyard, o local das plantações Marlborough Sauvignon Blanc originais.Esta espetacular, instalações de classe mundial desempenha um papel importante como a casa de Brancott Estate internacionalmente, contando a história da marca e do pioneirismo dos seus fundadores e enólogos.


Os primeiros vinhedos de grande escala foram plantados em 1973, e apesar primeiros desafios com solos secos da região e ventos fortes, os vinhos de Marlborough já estavam a fazer um nome para si, o início de 1980. A rápida expansão seguiu, e em 1985 Marlborough foi inundado por um mar de vinhos de qualidade média.


Marlborough Sauvignon Blanc explodiu no cenário mundial de vinho em 1980 e 1990, ao arrebatamento dos críticos de vinho e consumidores ao redor do globo. 
Ele é conhecido por sua total falta de sutileza, seus sabores intensos de pimenta verde e groselha e um personagem suado que foi famosamente descrito como "xixi de gato em um arbusto de groselha .Há poucas regiões vinícolas do Novo Mundo tão intimamente associados com uma única variedade de uva, Marlborough é com Sauvignon Blanc com a possível exceção de Mendonza e seu Malbec.

Embora Sauvignon Blanc domina as vinhas em Marlborough, várias outras variedades também um bom desempenho aqui. Entre as uvas de vinho branco, Chardonnay, Pinot Gris e Riesling são os mais comuns. 
Marlborough Pinot Noir são mais leves e frutados do que os de Otago e Martinborough. Marlborough é também um importante produtor de vinho espumante de qualidade feito no traditionnelle méthode
Existem mais de 40 portas de adega em Marlborough. 
Por isso não deixe de fazer uma excursão para degustação de vinhos pré-reservada.  É essa variedade que faz tomar uma rota do vinho Marlborough tal experiência tanto para fãs de vinho

Videiras iluminada pelo sol. Brisas frescas. Vistas deslumbrantes sobre a montanha. 
A Nova Zelândia é um dos países mais isolados produtoras de vinho no mundo, captando a atenção do mundo para vinhos premium do hemisfério sul. 
Sua região vinícola de Marlborough é a sua jóia que captura a beleza da natureza e pureza na garrafa. Nenhuma viagem a Marlborough é completa sem incluindo almoço em um restaurante vinha, bom vinho exige boa comida e certamente entregar em ambos os casos. Os recursos naturais da área não param nas vinhas, Marlborough Sounds frutos do mar, caça, frutas de caroço, azeitonas e nozes são todos em abundância em cardápios de restaurantes habilmente combinados com as ofertas vinícolas. 

Brancott Estate Heritage Centre, com uma variedade de rótulos da adega que podem ser vistos em todo o mundo, este novo complexo impressionante fica no alto da colina com vista para as vinhas Brancott, o local das primeiras videiras plantadas comerciais em Marlborough. Contemplar as magníficas vistas sobre a região de Marlborough, aprender a história da Brancott com uma degustação da gama de vinhos Brancott. 








Cloudy Bay, Winery icônico de Marlborough lugar de uma degustação da gama de renome mundial de vinhos. Como mais conhecida vinícola de Marlborough sua degustações podem incluir o premiado Methode Traditionelle "Pelorus" ou o impressionante "Te Koko" um carvalho único idade Sauvignon Blanc.













Wither Hills. Um lugar onde a arquitetura é tão impressionante como os fabulosos vinhos! Prove uma brilhante seleção de vinhos, incluindo o Sauvignon, Chardonnay e Pinot Noir e visite desde construção do mirante no último andar para a Pinot adega térrea. 


Framingham Wine Company. Mais conhecidos por sua gama de Rieslings. 
Suas vinhas Riesling estão entre as mais antigas Marlborough, plantados em 1981 eles foram algumas das primeiras vinhas enxertadas no porta-enxerto resistente filoxera na área. Inicialmente plantada pelo Wellington Rex Brooke-Taylor, que tomou o nome de Framingham de sua cidade natal ancestral perto de Norwich, Inglaterra. Atualmente propriedade da Sogrape a produção alem do Riesling, inclui, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Gris, Gewürztraminer, Pinot Noir, Viognier e Montepulciano. Nos últimos anos, Cabernet Sauvignon, Syrah, Pinotage, Merlot, Malbec Merlot, Chenin Blanc e Methode Champenoise.

Te Whare Ra, que significa "a casa do sol" uma bela reflexão sobre o seu local ensolarado no coração da região do vinho. É uma pequena vinha e adega localizada na sub-região de Marlborough de Renwick, de propriedade de enólogos - Anna & Jason Flowerday.Este é, certamente, a mais antiga vinícola boutique em Marlborough. Os vinhos são feitos com o mínimo de intervenção em uma pequena adega, que foi criado especificamente para pequenas vinificações lote. TWR produz Gewürztraminer, Riesling, Sauvignon Blanc, Pinot Gris, Chardonnay, uma mistura aromática chamada Toru, Pinot Noir e Syrah.

Bladen Estate, Em 1989, Christine e Dave Macdonald deixam sua cidade atrás de realizar seu sonho de criar uma vinha e adega.Estabelecendo-se em Marlborough, eles plantaram sua vinha à mão, inicialmente o cultivo de uvas para as vinícolas locais antes de criar seus próprios vinhos com o nome Bladen. Chris e Dave rapidamente desenvolveram uma reputação de fazer vinhos excepcionais de clima frio. O nome refere-se a Bladen Chris e Dave infantil - Blair e Deni - que eram crianças quando a vinha foi desenvolvida.




Highfield Estate, o nome Highfield origina-se da família Walsh, que veio de Portugal. Eles compraram a sua 365 hectares Marlborough em 1935 e nomeou-HIGHFIELD uma área perto de Galway Bay em sua terra natal. 

Em meados dos anos 70, quando soube que uma grande empresa de vinhos da Nova Zelândia estava pensando em plantar uvas em Marlborough, ele decidiu tentar e conquistou seu lugar.

Uma chance única para visualizar com as fabulosas vistas de 360 ​​graus da torre de vigia.  Contemplando a extensão do vale, ao longo da costa da Baía nublada e em toda a costa Wellington em um dia claro. 



Mahi, que significa "o nosso trabalho, o nosso ofício" dá uma grande indicação de que estas pessoas são apaixonadas por bons vinhos. Desfrute de um passeio através da adega subterrânea e uma degustação de vinhos fabulosos

Auntsfield Estate, Auntsfield é única da história de Marlborough com a adega original foi construído na colina, que remonta do ano de 1873, mais 100 anos antes da primeira das novas vinhas serem plantadas na região.
Hoje com uma vinícola moderna plantada Sauvignon, Chardonnay e Pinot Noir, comportam nova adega para degustação.
Vinhos maravilhosos em um ótimo lugar, com a opção de uma visita guiada às vinhas e até na antiga adega original. 
















Edição de Texto e Fotos: Leila Bumachar
Fonte de dados:
http://highfield.co.nz/our-story
http://www.falstaff.at/winzer
http://www.witherhills.co.nz/About/Our-Place
http://www.twrwines.co.nz/our-place/
http://highfield.co.nz/our-story/
http://www.falstaff.at/winzer/auntsfield-estate
http://www.framingham.co.nz/gallery.asp