quinta-feira, 23 de junho de 2016

Um passeio pelos hotéis do Relais & Chateaux


Convite da Cap Amazon participei da apresentação dos mais exclusivos hotéis no mundo que compõem o portfólio da mundialmente famosa cadeia de hotéis cinco e seis stars mundo afora! RELAIS & CHATEAUX.
Nesta elegante e agradável tarde, num hotel na orla da avenida atlântica, Copacabana, Rio de Janeiro , fiz uma pequena seleção entre tantos hotéis com o seu diferencial de localização, gastronomia, acesso a passeios diferenciais, e vistas deslumbrantes , assim como outras atividades integradas no próprio espaço se destacaram.  
Para quem gosta de viajar com elegância estilo e  lógico um pouco de glamour, os hotéis que que esta na classificação do  RELAIS & CHATEAUX trazem todas estas sensações no momento que atravessamos a porta principal. Seja um hotel ecológico, ou próximo a belos vinhedos ou com uma alta gastronomia, o diferencial ali se faz presente para seu desfrutar. 
Bom Voyage....


Lapostolle Residence Chile

A Lapostolle Residence fica no coração vitivinícola da área central do Chile: O vale de Colchagua. Ao lado da Residence, se encontra a adega Clos Apalta onde a alquimia da elaboração do vinho se mistura com uma magnífica arquitetura. São apenas quatro suítes rodeadas de morros e florestas nativas, cada uma com terraço privado com maravilhosas vistas das montanhas e nossos vinhedos. A gastronomia é fresca e sazonal, destacam-se os sabores locais e a utilização de vegetais e ervas da nossa horta orgânica que os hospedes podem coletar. Trekking, bicicletas de montanha e passeios a cavalo são as melhores maneira de descobrir os vinhedos de Clos Apalta.
kilometro 4 camino Apalta - I-350, Santa Cruz, Chile


Le Grand Coeur and Spa Hotel 
Le Grand Coeur & Spa está localizado nos Alpes franceses em Meribel que está no meio da maior área de esqui do mundo « 3 vales ». Construído em 1952, ele soube estabelecer-se na cidade de Méribel, e foi, aliás, um dos primeiros hotéis da estação. 
Desde 1996, Marielle e Edouard Ruchti, dois especialistas em propriedades de luxo, fizeram deste lugar um refúgio de paz e doçura. Filiado à prestigiada Cadeia Relais & Châteaux.
Route du Grand Cœur, 73550 Les Allues, França

Hacienda Hotel Vira Vira Yoni 
Inaugurado em outubro de 2014, oferece o prazer da vida na fazenda com o conforto e a sofisticação de um hotel boutique. Situado em um oásis de paz e tranqüilidade, Todo esse cuidado ao hóspede é acompanhado de perto pelos donos do hotel, uma família suíça que se apaixonou pelo local, mudou-se para lá e projetou toda a propriedade para viver ali sem esquecer, claro, dos deliciosos vinhos e das belas paisagens da natureza no Chile. Atividades como ioga, caiaque, pescaria, hiking, trekking, rafting, passeios a cavalo ou de bicicleta, visitas a águas termais e grutas vulcânicas fazem parte da estadia "all inclusive" do hotel, seja verão ou inverno, completa-se aqui com um tour cultural, aula de culinária e degustação de vinhos. Sua gastronomia conta com 99% dos alimentos locais colhidos e produzidos na hora.
 Parcela 22a Quetroleufu, Pucón, Chile 


Txai Resorts
O Txai  Resorts, deixa mais inesquecível experiência ao chegar neste paraíso, recebido com as boas-vindas da natureza e o SPA incomparável. Saboreie a experiência Txai com o melhor da gastronomia. Integre-se e se entregue à Natureza, seja contemplando a beleza ao som dos pássaros e do mar ou desvendando os encantos da região! Todos osbangalôs são integrados à natureza numa experiência única de bem-estar, privacidade, conforto e o luxo da simplicidade.
Rodovia Ilhéus - Itacaré Km 48, Itacaré - BA -Brasil

Casa Palopó
Localizado à beira do rio Atitlán, este hotel tem uma das vistas mais incríveis  da Guatemala s. Possível desfrutar de um serviço personalizado, num ambiente luxuoso e mesmo assim se sentir em casa, com uma vista das mais exuberantes para os  vulcões inativos da região, proporciona aos seus hospedes momentos de relaxamento e renovação espiritual.
Hóspedes mais aventureiros,passeios e ativi dades como parapente, kitesurf, scuba dive e flyboard, além das visitas ao vulcão San Pedro.
Carretera a San Antonio Palopó km 6.8, San Antonio Palopó, Guatemala

Le Club de Cavaliere and Spa Hotel 
Le Club de Cavaliere , está localizado em França - Cote d' Azur em um lugar único, no meio da natureza e com uma praia privada. Decoração única sob o sol da Côte d'Azur, ambiente aconchegante e sua hospitalidade, esta grande vila luxuosa de inspiração toscana, cheia de charme, com as suas arcadas ocres e o seu jardim de plantas aromáticas.
Restaurante La Vieille Fontaine, com um terraço à beira-mar, para desfrutar em tempo ensolarado, coberto ou à sombra dos plátanos-amoreira, maravilhosa vista para o mar no almoço e a noite, jantar à luz de velas e lanternas. Tudo sob o comando do Chef Marc Dach que exerce seu talento com paixão, desde 1992, realizando uma cozinha de inspiração mediterrânea com fineza e produtos do mar da região.
30 Avenue du Cap Nègre, 83980 Le Lavandou, França


Edição de Texto: Leila Bumachar
Material de divulgação cedido por: 





Anna Lucia Severo da Cap Amazon e  Thiago Fortunato do Relais & Chateaux 

segunda-feira, 20 de junho de 2016

EXPOVINIS BRASIL 2016


Celebrando os 20 anos de edições aconteceu entre os dias 14 a 16 de junho em São Paulo "A EXPOVINIS Brasil 2016", maior evento de vinhos na América Latina, motivo de celebração, encontro e negócios entre enólogos, enófilos, consumidores, comerciantes e novos apreciadores deste néctar dos deuses " Vinho" . Seja ele tinto, branco, rosés e espumantes
A EXPOVINIS Brasil, é sem duvida o a melhor referencia de feira de vinhos da América latina.

 O Brasil presente com as vinícolas representativas dos terroirs nacionais no espaço Vinhos do Brasil, como apoio do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).  Marcas como Don Guerino, Rio Sol/Vini Brasil, Gran Legado, Zanella, Lucano, Nova Aliança, Batalha, e o destaque da Lídio Carraro,  como  vinho oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 Mesmo em um ano de recessão econômica, o mercado de vinhos apresentou resultados e perspectivas otimistas no Brasil. De acordo com os dados da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), em janeiro de 2016 o Brasil comercializou mais de 730 mil litros de vinhos finos, 60 mil litros a mais que o mesmo período em 2015. O acumulado no ano passado foi de quase 20 milhões de litros, 500 mil a mais que em 2014.
No que diz respeito aos vinhos nacionais, os números também são positivos. É o que apontam os dados mais recentes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), entidade que representa os produtores de uva, suco, vinhos e espumantes do Brasil. Em 2015, de janeiro a novembro, o crescimento em relação ao ano anterior foi de 4,1% para vinhos finos e 16,5% para espumantes, categoria que detém cerca de 80% de participação no mercado interno. Entre eles, o destaque fica para os moscatéis, que puxaram os números para cima, com 22,64% de aumento. (Dados cedidos pela CH2A Assessoria de Imprensa oficial da ExpoVinis Brasil 2016).


 Uma das notícias mais aguardadas do evento são os vencedores do TOP TEN ExpoVinis Brasil 2016, que indica os melhores rótulos da feira em dez categorias: Espumante Nacional, Espumante Importado, Branco Nacional, Branco Importado, Rosado, Tinto Nacional, Tinto Novo Mundo, Tinto Velho Mundo dividida nas subcategorias ‘Península Ibérica’ e ‘Itália, França, entre outros  Fortificados e Doces.
 Os Vencedores TOP TEN 2016:
Espumante Brasileiro: Gran Legado Brut Champenoise 
Espumante Importado: Hunters Miru Reserve
Branco Brasileiro: Don Guerino Sinais Sauvignon Blanc 
Branco Importado: Gomila Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc 
Rosado: Domaine D’Estienne Coteaux Varois en Provence 2015 
Tinto Brasileiro: Lidio Carraro Agnus Tannat
Tinto Novo Mundo: Survalles Ballena Azul Family Reserve
Tinto Velho Mundo – Península Ibérica: Bodegas Pinord Clos del Mas 
Tinto Velho Mundo: Castelvecchio Il Brecciolino 
Fortificados e Doces: Quinta do Sagrado Vintage 2011


 Destaque este ano oFórum Expovinis, com uma programação voltada para difusão de conteúdo de qualidade sobre o setor foi realizada pela primeira vez na feira com a curadoria do consultor da feira, Jorge Lucki, e da equipe da revista Prazeres da Mesa.  
Discussões sobre os temas:  A Comunicação no Ponto de Venda’, ‘Como driblar a crise com a venda de vinhos’, ‘Ganhe dinheiro montando a adega perfeita’, ‘A importância do e-commerce para as importadoras’ e ‘Usando mídias sociais para vender’. Foram comandados por diverso especialistas com o Carlos Cabral (consultor do grupo Pão de Açúcar), Diego Arrebola (bicampeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers), Edney Souza (um dos nomes pioneiros da web brasileira), Manoel Beato (sommelier-chefe do grupo Fasano) e Tiago Locatelli (premiado sommelier do grupo Varanda


Novidade na feira neste ano foi o LOUNGE WINE THINKING, espaço destinado para discussões sobre o setor. São quatro grandes nomes do segmento envolvidos: Eno Cultura, Wine Thinking Brand Communication, Decanter Magazine e Corte de Master Sommelier. Parceria com o Instituto Federal de São Roque que ministrou Workshop e laboratórios nos mais variados temas.


ExpoVinis Brasil 2016 | 20º Salão Internacional do Vinho
14 a 16 de junho
O dia 14 exclusivo para profissionais do setor.
Aberto ao consumidor final nos dias 15 e 16 de junho a partir das 17 horas.
Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo - Vila Guilherme - São Paulo/SP


Edição de Texto: Leila Bumachar
Informações de dados, release e fotos cedidos pela Assessoria de imprensa CH2A Comunicação , http://www.ch2a.com.br