sexta-feira, 10 de junho de 2022

VINHOS DE PORTUGAL RIO DE JANEIRO 2022

 


Vinhos de Portugal 2022 em sua 9ª edição no Brasil, retornando ao formato presencial, após dois anos em formato digital, no ano que se comemora Bicentenário da Independência do Brasil. (1922-2022) e do Centenário da primeira travessia do Atlântico Sul realizado pelos portugueses.

 O evento retornou ao local do Jockey Club Brasileiro, nos dias 3, 4 e 5 de junho com a vista privilegiada na para o Cristo Redentor iluminado ao cair da tarde com as cores   as cores da bandeira de Portugal no dia 3 de junho o primeiro dia d0 evento.

Participaram mais de 80 produtores diferentes regiões vitivinícolas portuguesas.com seus vinhos nos stands do salão de degustação.





Netas ocasião tive a oportunidade de provar novos e premiados rótulos participado em atividades paralelas como a prova exclusiva para profissionais, Talk shows, Provas Comentadas num time de time de críticos que reúne nomes como a sommelier Cecília Aldaz, o Master of Wine Dirceu Vianna Júnior e os críticos Jorge Lucki e Manuel Carvalho.




A nona edição de Vinhos de Portugal é uma realização de Público, O Globo e Valor Econômico, em parceria com a ViniPortugal, com a participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, com o apoio das Comissões Vitivinícolas do Alentejo, Dão, Península de Setúbal e Lisboa.



Palestra Moscatel o Néctar de Setúbal - Jorge Lucki 
Blog agradece o convite da Península de Setúbal em nome da Andrea Fantoni da Rede Interação de Comunicação. 


Edição do texto e fotos : Leila Bumachar