segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tops 10 pela Wine Spectator 2014


A cada ano, desde 1988, Wine Spectator ,prestigiada revista norte-americana especializada em vinhos,editam sua lista Top 100. A seleção prioriza a qualidade, com base em pontuação, valor com base no preço e disponibilidade com base no volume de fabricado ou importado. Estes critérios foram aplicados para determinar o Top 100 entre os mais de 5.400 vinhos analisados.


Aqui a lista dos Tops 10 pela Wine Spectator! do primeiro ao decimo!


Dow's
Vintage Port 2011
Região Portugal
A vila de Pinhão no Vale do Douro, Portugal é um bairro tranqüilo em um cenário deslumbrante. De margens de o rio subir alguns dos vinhedos mais belos de Portugal, subindo as encostas íngremes em uma série de terraços rochosos. Esta é a terra natal do Porto, o vinho de sobremesa fortificado que durante séculos foi classificada como um dos maiores tintos-os do mundo doce.
Em 2011, o Porto subiu às alturas notáveis ​​de qualidade, com alguns viticultores declarando-o o melhor do vintage em 50 anos. Vinte e cinco Portos Vintage 2011 marcou 95 pontos ou mais na escala de 100 pontos Wine Spectator 's.
O vinho vem da família Symington, que faz Porto desde 1882 e é o maior proprietário de terras do Douro, com cerca de 2.400 hectares, distribuídos por 26 quintas. 
Mollydooker
Shiraz McLaren Vale Carnival of Love 2012
Região: McLaren Vale, Austrália
Fundadores Sparky e Sarah Marquis tem um estilo de produção de agradar a multidão que enfatiza sabores ousados. Este vinho tinto é composto por uma seleção barril de alguns dos tops Shiraz da Gateway Vineyard e termina sua fermentação em 100 por cento barricas novas de carvalho americano.
A família Marquis, enólogos de longa data respeitado na Austrália, sobreviveu perto da ruína financeira para construir Mollydooker, uma das marcas mais populares da Austrália em os EUA .


Douro Chryseia 2011
Região: Douro Portugal
O projeto Chryseia começou em 1998, quando a família Symington parceria com o ex-proprietário Château Cos-d'Estournel de Bruno Prats produzir uma alta qualidade de vinhos de mesa do Douro.O 2011 Chryseia é a sua versão maior pontuação ainda, equilibrando elegância e poder no melhor do vintage em uma geração para esta região. O vinho é uma mistura de duas variedades indígenas, Touriga Nacional e Touriga Franca, provenientes das vinhas da Quinta de Roriz e Quinta da Perdiz, e é envelhecido em 100 por cento barricas novas de carvalho francês. 




Quinta Do Vale Meão
Douro 2011
Região: Douro Portugal
Localizado na região superior Douro de Portugal, Quinta do Vale Meão está produzindo vinhos elegantes. Sua 2011 Douro é uma mistura de uvas portuguesas nativas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz, todos provenientes de vinhas single-variedades. 


















Leeuwin
Chardonnay Margaret River Art Series 2011
Região: Western Austrália
Icônica Art Series Chardonnay da Leeuwin registra de maneira consistente na faixa clássica. , Sabores complexos maduros são suas marcas graças à vinha em Margaret River, na costa oeste do país, que média de 39 anos de idade. Leeuwin foi fundada em 1974 pela família Horgan, e lançou sua primeira safra comercial em 1979.





















Castello di Ama
Chianti Classico San Lorenzo Gran Selezione 2010
Região: Toscana, Itália
Enólogo Marco Pallanti cultivou esta propriedade um Chianti Clássico desde 1982, as suas vinhas, produzindo aclamados vinhos de um único vinhedo. San Lorenzo é um pequeno vale, com 50 hectares de vinhas plantadas em uma mistura de calcário e argila a uma altitude de 1.650 pés. O 2010 é de 80 por cento Sangiovese, Malvasia Nera e com Merlot.
Chianti Clássico tem sido um bem conhecido e popular vinho da Toscana, mas a sua reputação de qualidade defasada há anos. Um dedicado grupo de viticultores liderado pela Castello di Ama Marco Pallanti e Lorenza Sebasti Pallanti trouxeram novo prestígio à região com o objetivo de fazer Sangioveses de alta qualidade expressivas do terroir de Chianti Clássico. 













Clos des Papes,
Châteauneuf-du-Pape 2012
Região: Sul do Vale do Ródano, França
Clos des Papes tem uma longa história de realização, no entanto, atual proprietário Vincent Avril levou para alturas ainda maiores. Ele trabalha organicamente tanto quanto possível resultando em vinhos elegantes. Grenache domina seguido por Mourvèdre e Syrah.
De Châteauneuf-du-Pape Vincent Avril adere a uma fórmula simples para o Clos des Papes: Com o 2012 do vintage ele mais uma vez definir o ritmo no Vale do Ródano do Sul. 
















Brewer-Clifton
Pinot Noir Sta. Rita Hills 2012
Região: Santa Barbara, Califórnia
Greg Brewer e Steve Clifton têm mantido um estilo consistente em quase 20 anos de vinificação. Pinot Noir mostra o frescor da fruta e destaca ainda mais a Sta. Denominação Rita Hills, que é particularmente frio e ventoso ajudam a dar este 2012 grande densidade de cores e sabores concentrados.
Estação de crescimento de 2012 para Califórnia Pinot Noir foi excelente, embora as chuvas colheita resultassem em qualidade variável. Esses viticultores que escolheram as suas uvas apenas no momento certo, no entanto, fez maduros, vinhos complexos.














Concha y Toro 
Cabernet Sauvignon Puente Alto Don Melchor 2010
Região: Maipo, Chile
Em 2010, Puente Alto, viu uma temporada um pouco mais fria do que o normal.
Enólogo Enrique Tirado usando o tempo a seu favor, permitiu que as uvas Cabernet Sauvignon, cultivadas em solos aluviais, para durar nas vinhas mais longas do que o habitual. Resultou no elegante do carro-chefe Don Melchor. Misturado com 3 por cento Cabernet Franc, o vinho estagiou em barricas de carvalho francês durante 15 meses. Concha y Toro, de propriedade da família Guilisasti, é a maior empresa de vinhos do Chile.

















Château Léoville Las Cases
St. Julien 2011
Este Bordeaux Cabernet Sauvignon, que representa a maior parte da herança de quase 240 hectares, de um excelente padrões rigorosos de viticultura pelo proprietário Jean-Hubert Delon.
A mistura é de 76 por cento Cabernet Sauvignon, Merlot 12 por cento e 12 por cento Cabernet Franc, este último um percentual bastante elevado para o Médoc, mas diretor técnico Michael Georges acredita que empresta elegância ao Cabernet Sauvignon e acrescenta profundidade ao Merlot.


















Edição do Texto
Leila Bumachar
Fonte de Dados e Fotos
http://2014.top100.winespectator.com