sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lojas de Vinho em Paris - Parte I



Les Caves Augé, . Considerada como a mais antiga em funcionamento em Paris, consta que Marcel Proust era uns dos freqüentadores mais assíduos.
Endereço é: 116 Blv. Haussmann 8ieme. Estação de metrô St. Augustin.
Tel 01.45.22.16.97.
Caves Augé: www.citynco.fr/paris_vin_caviste_caves_auge

A rede Nicolas que têm o site www.nicolas.com, você encontra em qualquer “arrondissement” em Paris, incrível variedade e os preços variam conforme as ofertas de cada loja.

Outros endereços para pesquisar, preço , variedade e ofertas:
Legrand -- 1, Rue de la Banque (fecha 2ªf) (metro: Bourse)
Caves Estèves -- 10, Rue de la Cerisaie (metro: Bastille)
Caves Taillevant -- 199, Rue du Faubourg Saint-Honoré (metro: St-Philippe du Roule)

A Lavinia, vale a pena ser visitada o seu endereço fica em 3/5 Bd. De la Madeleine, tel. 01-42-97-20-20). São 1500 metros quadrados e sommeliers treinados na maior loja de vinhos de Paris.

O Jardin des Vignes, endereço, 91 rue de Turenne, é um lugar pequeno e simpático. É o próprio dono que atende. Ele mesmo visita as diversas regiões e escolhe os vinhos. Bons preços.

FAUCHON, espaço, na Place de Madeleine, é uma loja gourmet. A garrafeira situa-se na cave e tem uma apresentação "chic". Está dividida em três salas individuais, correspondentes aos vinhos tintos, aos vinhos brancos e champanhes, e aos vinhos generosos e estrangeiros.
Endereço, 26, Place de Madeleine, 75008 Paris, Tel: 01 47 42 60 11
Web: www.fauchon.com

HEDIARD .A cave de vinhos é climatizada e não despende energias com vinhos menores. Neste espaço quase que só é possível encontrar os nomes notáveis dos vinhos franceses.A selectividade neste espaço é tal que existe um mordomo para nos abrir a porta do carro quando estacionamos em frente à loja.. Um local para apreciadores com alto poder aquisitivo.
Endereço, 21, Place de Madeleine, 75008 Paris Tel: 01 43 12 88 88
Web: www.hediard.fr


Edição de Texto 
Leila Bumachar

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aconcágua

Aconcágua é o pico mais elevado de toda a América, com 6959m de altitude. Situa-se a 3 km da fronteira com o Chile no paralelo de Mendoza. É objecto de admiração de muitos alpinistas que peregrinam até à sua base para tentar a conquista do cume através dos vários campos base no percurso de subida. A entrada principal para o Parque Provincial é pela Quebrada de Horcones, um vale amplo.
Puente del Inca é uma espetacular formação rochosa em forma de ponte muito perto da base do Aconcágua. Em 1925 foi construído o Hotel Termal em Puente del Inca onde cada quarto tinha o seu banho termal. Em 1965 o Hotel foi destruído por uma avalanche, mas o edifício abandonado mantém-se visível. De facto, as condições climatéricas tinham já anteriormente levado ao encerramento à linha ferroviária transandina. Perto de Puente del Inca fica o cemitério dos alpinistas andinos que pagaram com a vida a conquista do Aconcágua















Edição de texto e fotos
Leila Bumachar