sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lojas de Vinho em Paris - Parte I



Les Caves Augé, . Considerada como a mais antiga em funcionamento em Paris, consta que Marcel Proust era uns dos freqüentadores mais assíduos.
Endereço é: 116 Blv. Haussmann 8ieme. Estação de metrô St. Augustin.
Tel 01.45.22.16.97.
Caves Augé: www.citynco.fr/paris_vin_caviste_caves_auge

A rede Nicolas que têm o site www.nicolas.com, você encontra em qualquer “arrondissement” em Paris, incrível variedade e os preços variam conforme as ofertas de cada loja.

Outros endereços para pesquisar, preço , variedade e ofertas:
Legrand -- 1, Rue de la Banque (fecha 2ªf) (metro: Bourse)
Caves Estèves -- 10, Rue de la Cerisaie (metro: Bastille)
Caves Taillevant -- 199, Rue du Faubourg Saint-Honoré (metro: St-Philippe du Roule)

A Lavinia, vale a pena ser visitada o seu endereço fica em 3/5 Bd. De la Madeleine, tel. 01-42-97-20-20). São 1500 metros quadrados e sommeliers treinados na maior loja de vinhos de Paris.

O Jardin des Vignes, endereço, 91 rue de Turenne, é um lugar pequeno e simpático. É o próprio dono que atende. Ele mesmo visita as diversas regiões e escolhe os vinhos. Bons preços.

FAUCHON, espaço, na Place de Madeleine, é uma loja gourmet. A garrafeira situa-se na cave e tem uma apresentação "chic". Está dividida em três salas individuais, correspondentes aos vinhos tintos, aos vinhos brancos e champanhes, e aos vinhos generosos e estrangeiros.
Endereço, 26, Place de Madeleine, 75008 Paris, Tel: 01 47 42 60 11
Web: www.fauchon.com

HEDIARD .A cave de vinhos é climatizada e não despende energias com vinhos menores. Neste espaço quase que só é possível encontrar os nomes notáveis dos vinhos franceses.A selectividade neste espaço é tal que existe um mordomo para nos abrir a porta do carro quando estacionamos em frente à loja.. Um local para apreciadores com alto poder aquisitivo.
Endereço, 21, Place de Madeleine, 75008 Paris Tel: 01 43 12 88 88
Web: www.hediard.fr


Edição de Texto 
Leila Bumachar