sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Chianti Lovers America Tour 2022


Em 27 de outubro Conzorcio Vino Chianti realizou uma Masterclass brilhantemente conduzida por Luca Alves brand ambassador de Chianti e sommelier brasileiro Manoel Beato no Belmond Copacabana Palace, Rio de Janeiro . Organização impecável da CH2a. no comando de Alessandra Casolota.

O  evento integra a Chianti Lovers America Tour 2022.

da direita para esquerda: Alessandra Casolato, Luca Franco e Manoel Beato

Em 1927, um grupo de viticultores constituiu o “Consorzio del Vino Chianti”, uma das primeiras associações de produtores de vinho na Itália , com a missão de proteger e promover o vinho Chianti D.O.C.G. “o qual é conhecido na Itália e no exterior por sua tradição muito antiga.”. 
Desde 1932, a região sob a égide do Consórcio é constituída por seis províncias, distribuídas por cidades de arte e cultura entre as mais belas do mundo: Florença, Siena, Arezzo, Pisa, Pistoia, Prato.(dados do site https://www.consorziovinochianti.it)
A produção média anual é de aproximadamente 100 milhões de garrafas, e atualmente são reunidos pela entidade mais de 3 mil produtores.


Na sequencia na prova de vinhos a cegas exclusiva foram degustados dos principais terroirs regiões da Toscana citados acima.













Blog Gastro Wine Tour e Confraria VINO&FORTUNA agradece o convite da Alessandra Casolato CH2a. Comunicação.
@consorzio_vino_chianti @ch2acomunicacao
 



Dados do release CH2a.

Ediçao do texto e fotos : Leila Bumchar

domingo, 23 de outubro de 2022

Vinhos da Península de Setúbal Brasil 2022

 


Os Vinhos da Península de Setúbal retornaram em grande estilo ao Rio de Janeiro num evento TOP realizado no hotel ícone da cidade do Rio de Janeiro, Belmond Copacabana Palace no dia 20 de outubro. 



Desde a entrada numa experiência imersiva com paisagens belíssimas das regiões dos produtores presentes ao evento.  

No salão provas vinhos com novos rótulos chegando ao Brasil com a presença de dez produtores: Adega Camolas, Adega de Pegões, Bacalhôa, Cadeado Wines, Casa Ermelinda Freitas, Fernão Pó Adega, Herdade de Espirra, José Maria da Fonseca, Quinta do Piloto e Sociedade Vinícola de Palmela.



uma pequena seleção de alguns rótulos.

Blog Gastro Wine Tour e Confraria VINO&FORTUNA, agradecem o convite da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e Andrea Fantoni da Interação Rede de Comunicação.


VINO&FORTUNA E ANDREA FANTONI