quinta-feira, 17 de março de 2022

DESCORCHADOS 2022





Na abertura dos eventos presenciais no Rio de Janeiro, o que já é um marco no calendário do vinho no Brasil, lançamento do Guia Descorchados 2022, ocorreu no dia 17 de março no deck do Village Mall, embalado pelo pôr do sol, ótima música ao vivo, o evento no Rio de Janeiro, contou com a presença de 35 expositores. 

Finca Sophenia , região San Rafael, Mendoza, Argentina.

Vinícolas da Argentina, Brasil, Chile avaliadas pelo Guia, foram apresentadas para um público composto de jornalista, influencers, sommeliers e enófilos, numa bela oportunidade de provar e conhecer rótulos premiados pelo Guia, assim como conversar com os produtores, enólogos e importadores.  

Viña Pérez Cruz   localizada no sopé da Cordilheira dos Andes, no Valle del Maipo, Chile

Na edição de 2022 foram mais de 4.000 vinhos degustados de mais de 230 vinícolas argentinas, 223 chilenas, 35 vinícolas uruguaias e 35 brasileiras.

Escudo Rojo, localizada em Buin, no Vale do Maipo , faz parte  maison de Bordeaux Baron Philippe de Rothschild Chile

Viña El Principal, vinícola chilena localizada no Vale do Alto Maipo

“Descorchados 2022 é composto por um BOX exclusivo com 3 volumes recheados de notas e comentários dados por Patricio Tapia, idealizador e organizador do guia. O exemplar também fornece detalhes e informações sobre as principais vinícolas, recomendações e harmonizações, mantendo seu papel de referência no setor. A organização do evento é da INNER Eventos, empresa do Grupo INNER, sócia do Guia Descorchados"


Cremaschi Furlotti vinha El Peñasco localizada no vale do Loncomilla, Chle


"O Guia Descorchados tem cada vez mais relevância para o setor apontando as tendências em Chile, Argentina, Uruguai e Brasil para importadores e consumidores", aponta Christian Burgos, CEO e Publisher da empresa
. "

Mosquita Muerta Wines Viña Morandé, Chile


Blog agradece o convite da Orantes Assessoria de Comunicação. https://orantesc.com




Fotos e texto: Leila Bumachar