sábado, 14 de junho de 2014

Wine Bar ao redor do mundo! Parte I



Andaluz, 21 Howard Street, Perth 
Este bar de vinho e tapas, um bar atmosférico é uma jóia no  coração de Perth, Austrália.
Localizado no subsolo do edifício Parker e Parker, é um espaço de baixa iluminado com sofás de couro cor de vinho elegante, espelhos de moldura dourada e um encantador pátio.  Possuem uma carta de vinhos com muitas variedades disponíveis em taça. A cozinha serve uma tentadora variedade de tapas, incluindo presuntos  espanhóis.


New York Bar, Nishi-Shinjuku 3-7-1, Tóquio 
No 52 º andar do Park Hyatt Tokyo, 235m no ar, saborear um copo de conhaque ou vinho da Califórnia você vai se sentir como James Bond em geral no Japão. Classificado pela revista Wallpaper como um dos melhores bares de cobertura do mundo, ele é feito em madeira escura, com cadeiras de ébano, e janelas do chão ao teto. Em dias claros é possível ver o Monte Fujiyama.O bar também oferece excelentes cocktails e a maior seleção de vinhos americanos no Japão! E eles têm mais de 40 licores, conhaques em variedades.

Bar Covell,4628 Hollywood Blvd, Los Angeles


Bar Covell é um dos melhores bares de vinho, em Los Angeles, com uma quantidade enorme de vinhos de uma variedade surpreendente. É m espaço bonito, atmosférico, a decoração é simples e de bom gosto. Para acompanhamentos do seu vinho inclua a tabua de queijo, que de acordo com a do Amador Gourmet Adam Roberts "praticamente coloca todos os outros pratos de queijo de vergonha."A equipe é realmente apaixonada sobre o vinho e demonstra isto para sua na clientela. O lugar é uma espécie de farol para fãs de vinho.

Senamiescio Vynine ,Daukšos 23, Kaunas 
O descontraído e amigável Senamiesčio Vynine é Kaunus melhor bar de vinhos da Lituânia.
Com uma decoração é aconchegante e acolhedor, feito de forma inteligente com acessórios de madeira escura e paredes em tons de ouro.Sua lista de vinhos encontra-se o melhor de nível internacional.Se visitarem na época mais fria, aproveite para degustar um bom copo de vinho quente. 



Harmonie Des Vins , 9 rue Neuve, Lyon
Já pelo nome podemos decifrar este bar. Um bar para os verdadeiros fãs de vinho! Lyon está cercada por todos os lados por alguns dos melhores áreas produtoras de vinho no mundo. Este é um bar dedicado a todos os frutos das videiras, servindo uma grande variedade de garrafa e taças. Combine sua escolha com os deliciosos “plats regulares Du Jour”. O interior combina paredes de pedra antiga com mobiliário contemporâneo.




Wine Pub ,Pullman Bangkok King Power 8-2 Rangnam Road, Thanon-Phayathai, Bangkok
Pub do Vinho , muitas vezes conhecido por  WP no Pullman Hotel é um bem sucedido bar de vinhos de estilo europeu em uma cidade onde a cerveja ainda é a principal bebida de escolha.
É um espaço elegante com  uma seleção de mais de 100 rótulos de vinhos, bem como uma seleção rotativa de seis vinhos a copo. O bar tem um bistro francês servem excelente comida para acompanhar a sua bebida: pratos de charcutaria, patês feitos em casa,  e uma ótima seleção de queijos, bem como tapas interessantes.

 Le caviste Wine Bar, 1919 7 Ave, Seattle, Seattle

Le caviste Wine Bar é um local urbano com um toque francês. Seu dono David Butler, ex-sommelier do Le Gourmand faz com os vinhos de origem francesa sejam o destaque da casa.
Quadros de giz de linha na parede listando brancos, tintos e espumantes, bem como sugerindo vários queijos, carnes e pratos sazonais para degustar com o seu vinho.
Praticamente todos os vinhos são oferecidos são  de bons preços considerando a qualidade envolvida. O local em si é descontraído e decorado de forma simples, com paredes verdes, uma dispersão de mesas de bar, com uma iluminação moderna.m  Há também uma boa seleção de vinhos para venda no local.

Ciao Wine Bar , 133 Yorkville Avenue, Toronto
Localizado no coração de Yorkville, no lugar anteriormente conhecido como Noodle, Ciao descreve-se como um autêntico bar de vinhos italianos, é um grande espaço ainda bonito e contemporâneo, de pedra e vidro, tetos abobadados e um mezanino para um jantar mais íntimo e desfrutar a experiência da degustação de seus vinhos.A carta de vinhos é extensa, elaborado não só da Itália, mas da França e do Canadá. Opção variada de vinhos em taças.
Na gastronomia com pratos clássicos italianos, saborosos antepastos, carnes e peixes grelhados, pratos de queijo e salame, pizzas e massas caseiras casa.No verão sentar num dos bancos do pátio, e degustar uma taça de um bom vinho é uma ótima pedida.


Aria Jazz & Wine bar, Jianguomenwai21 Jianguomen Outer Street, Beijing
Aria Jazz e Wine Bar é um restaurante de dois andares e bar situado no lobby ostentoso do China World Hotel. Numa mistura de coração com a elegância do velho mundo e sofisticação moderna. No restaurante um cardápio contemporâneo europeu e configuração que se adapta ao estilo ocidental do hotel. Ária vem obtendo premiações tanto na gastronomia como na qualidade de sua carta de vinhos com uma extensa seleção. Bom jazz no lounge lembrando em sua decoração um pouco 1950 New York cabaret, com um mix dos nossos tempos.

Oeno, The Westin Dubai Mina Seyahi, Al Sufouh, Dubai 
Oeno é um espaço sofisticado um dos melhores bares de vinho em Dubai. De um lado do bar há uma ante-sala envidraçada dedicada à degustação de vinhos. Enquanto isso, um terraço oferece uma vista sobre os jardins do hotel e para o mar, que se torna o lugar perfeito para encerrar a noite com uma taça ou duas do seu vinho da nacionalidade favorita.
Na casa ainda uma banda ao vivo toca cinco noites por semana, com a inspiração tirada dos mundos do jazz, funk, latino, soul.

Bubbles and   Wines, Nes 37, Amsterdam

 
Este elegante e atraente bar de vinhos, com seus baixos tetos e luzes degrades , se sente um pouco como uma adega de vinhos. Com uma seleção de mais de 50 vinhos disponíveis na taça e mais de 180 em garrafa, incluindo uma excelente gama de champanhes e vinhos espumantes. Provas estão disponíveis se você quiser expandir o seu conhecimento de uma determinada região com o acompanhamento que desejar desde trufas, caviar a uma variada seleção de queijos.


Pontus, 1 Brunnsgatan, Estocolmo
Em três andares numa bela criação do renomado empresário Pontus Frithiof. Right on Stureplan Square, o local dispõe de um bar de vinhos com uma adega surpreendente em anexo, um restaurante de estilo brasserie e um bar de frutos do mar com um toque asiático,
Há um óbvio amor do champanhe, dos quais existem 200 tipos diferentes. Pontus! É o embaixador sueco oficial para Krug Champagne.




Trovatore, 23 Midzhur Str, Sofia
Trovatore oferece um gostinho da Itália no coração de Sofia. Este elegante bar de vinhos com mais de 200 variedades, inspirado nas enotecas da Itália, o interior é simples, mas atraente, com lotes de tijolos e madeira escura.Como são tradicionais em tais estabelecimentos, os vinhos são servidos com algo pequeno para acompanhar salames e queijos em sua maioria.
A seleção de garrafas em oferta é impressionante, com algumas raridades. 


Wine Bar de Gordon, 47 Villiers Street, London
 Este espaço escondido perto da estação Embankment é wine bar favorito de um londrino por uma boa razão. De a rua você descer por um lance estreito de escadas para um espaço escuro e convidativo, com mesas à luz de velas aninhada na escuridão sob os arcos ferroviários, cheio de personalidade. Sua lista de vinhos é impressionante, com uma gama de vinhos fortificados servidos em barris por trás do bar. A comida está disponível, coisas simples, queijo e pão decente, e se você precisa de um pouco de ar, dirija-se para o pátio na parte de trás. 

Clamato, 80, rue de Charonne, Paris,
Clamato é um bar de ostras com uma impressionante seleção de vinhos naturais e  cidras 
Aqui você vai encontrar a mesma atenção à qualidade e seleção de um bar de vinhos mundialmente famoso. De acordo com a reputação dessa equipe, o serviço é um dos melhores da cidade e a decoração é elegante. Pense: ostra chique! Embora seja em uma rua relativamente calma, há uma abundância de outros bares descontraídos como Casa Vermelha ou Calbar dentro em uma curta distância.! Eles estão abertos a partir do meio-dia durante a noite, o que significa que é fácil de parar para uma visita de tarde e evitar algumas das multidões.

Hakka República ,Lote 2.05, Nível 2, Kuala Lumpur
Elegância é a palavra de ordem no que está se transformando rapidamente em mais popular bar de vinhos do KL. É um local ainda refinado descontraído com uma decoração estilo chinês atraente e pessoal experiente.A carta de vinhos é longa com mais de 20 opções em garrafas nos dispositivos vinho Enomatic, a primeira em Kuala Lumpur. O bistrô serve pratos internacionais. Um excelente lugar para relaxar longe do calor e do barulho da cidade.

Café Marius ,Place des Augustins 9 1205 Geneva
Este antigo açougue é o mais legal pequeno bar de vinhos na cidade.No Verão, o pequeno terraço com casais jovens e intelectuais artísticas bebericando vinhos e saborosas tapas , enquanto que no inverno a ação se move dentro de casa.
  






Cru Bar, 221 James Street, Brisbane, Queensland
O arejado e elegante Cru Bar é baseado em  Brisbane James Street. A responsabilidade aqui é sobre um bom vinho, e sua adega que abriga uma coleção muito impressionante, incluindo uma muito boa seleção de vinhos raros e antigos. A decoração é impressionante, especialmente o central lustre. As portas de vidros deslizantes manterem o lugar legal, mesmo quando o bar enche e transborda para a rua, como é freqüentemente o caso em um sábado à noite.








Al Volto,Calle Cavalli 4081, San Marco, Veneza 
Localizado a poucos minutos de distância da bela Ponte de Rialto, este é o mais antigo bar de vinhos em Veneza.O ambiente é descontraído e agradável, com rótulos de vinhos de brincadeira rebocados através de antigas muralhas de madeira originais do bar e teto. A clientela é uma mistura de conhecedores e amadores entusiastas, tanto locais como visitantes, atraídos pelos 1.000 vinhos italianos e estrangeiros que são servidos. O restaurante ao lado oferece um menu baseado na cozinha tradicional com um toque moderno, com ingredientes sazonais do mercado de Rialto . 

World Bar, The Trump World Tower, 845 United Nations Plz, New York
Se essas coisas são importantes para você, este é o bar que se orgulha de servir o coquetel mais caro do planeta. A mistura de Veuve Clicquot, Remy XO, Pineau des Charentes, misturado à sua mesa, e com a mancha de ouro líquido, é Thorstein Veblen em forma de bebida. Este lugar alojado no Trump World Tower mantém um ar de luxo com o seu bar de mármore com iluminação de fundo e tabelas de bronze elegante. 


  







Green and Blue, 36-38 Lordship Lane, London
É uma tendência crescente. Como uma grande Vinoteca, este bar de vinhos East Dulwich contém uma área para sentar e saborear e uma loja onde você pode comprar uma ou duas garrafas para levar para casa. Uma delicatessen e prateleiras cheias de garrafas tentadoras, cerca de 150 vinhos, todos escolhidos com cuidado, muitos  inesperados e incomuns.




The Castello Plan, 1213 CorteTlyou Rd, Brooklyn, New York
Este bar Brooklyn foi um dos primeiros no mapa de Nova York como bar de vinhos. Cheio de detalhes atrativos, incluindo luzes recuperadas de porta-aviões da Marinha, com lotes de madeira áspera lavradas e vidro, e alguns capacetes de mergulho vintage o efeito é uma espécie de "náutico urbano". A carta de vinhos é seriamente impressionante que abrangem 110 seleções de pequenos produtores, vinhos de países como Croácia e Marrocos. Sinta-se confortável e pedir o pessoal do bar conhecedor de algumas recomendações. 
O bar é atmosférico e cheio de personalidade. Eles também saborosos petiscos, e frutos do mar. 

Septime La Cave,  rue Basfroi, Paris
Esta pequena é minúscula loja de vinhos e bar. No seu interior minuciosamente decorado está alinhada com prateleiras de garrafas para comprar. Há uma enorme seleção de vinhos para escolher e os funcionários são simpáticos e felizes em ajudar. Se você gosta de alguns petiscos com o seu copo ou garrafa de vinho servem uma variedade pequena, queijos e charcutaria. O pão é excelente  e certifique-se de mergulhá-lo no azeite extra-virgem, que é proveniente de uma propriedade pequeno familiar, onde alguns dos vinhos também são produzidos. 

Rootstock, 954 North California Avenue, Illinois, Chicago
Rootstock acumulou uma reputação igualmente forte pela carta de vinhos e pela qualidade da sua comida. O menu neste bar Humboldt Park é composto de pequenas poções de queijo e charcutaria e torradas fígado de pato irresistível e croquetes de frango. É um local confortável e acolhedor, cheio de móveis de segunda mão e obras de artistas locais, a equipe é experiente fazendo o ambiente é agradável e convidativo.



Top Cloud, Torre Jongno, Jung-gu, Seoul 
Como o nome sugere, a vista é uma das coisas mais tentadoras ao Top Cloud. , no Torre Jongno, no 33 º piso, com bar, gerenciado pelos proprietários do Hotel Shilla. Elegantemente mobiliados, mas, com pisos de madeira, características de calcário criando uma atmosfera fascinante. Refeições ligeiras e cocktails estão disponíveis no bar.






Morlang , Keizersgracht 451, Amsterdam 
Um bar,um terraço com sombra no canal de Amsterdam. Design é de todas as linhas limpas e madeira leve, que se revela bem além da fachada azul vibrante do edifício. A seleção de bons vinhos, atração principal de bebidas com  destaque aos belíssimos Pinot Noir. 









Quimet & Quimet, Poeta Cabanyes 25, Barcelona
Este fabuloso pequeno bar de tapas com as paredes revestidas de garrafa é um dos melhores em Barcelona, gerenciada pela quinta geração da família Quimet e possui uma adega amplamente abastecida. O lugar é ideal para provar alguns excelentes queijos regados com um vinho especial. É um lugar que exerce esse tipo de atração para uma experiência autêntica tapas e vinhos.






The London Plane, 300 Occidental Ave S., Seattle
O endereço no bonito edifício de 1890 em Pioneer Square. É espaço esperto elegante, arejado, iluminado e luz, com grandes janelas com vista para a praça e uma dispersão de longas mesas comunais. Há uma pequena área de varejo com garrafas de vinho, produtos para casa e livros para comprar. Tudo é perfeitamente bom gosto. Há vaios petiscos como cenouras-oliva de óleo assado, erva-doce e alho-poró com molho aioli. O pão de massa azeda já está bastante lendário. O local exalam charme e um alto nível de cuidado e 

El Born, 51 Manhattan Ave, Brooklyn, New York
Este tapas local Greenpoint com o seu bar de mármore inteligente e teto abobadado é inspirado por distrito super-quadril de Barcelona com o mesmo nome e possui um menu de Catalão pequenas tapas vinho e cocktails. Há uma boa variedade de vinhos espanhóis, xerez e cava disponíveis também, O menu Bravas e croquettas - bem como alguns pratos mais incomuns da Catalunha, incluindo codorna com molho de chocolate saboroso e Hudson Valley foie gras servido com doce marmelo. O espaço é elegante e urbano.













Fonte e Fotos
 www.senamiesciovynine.lt
www.barcovell.com
www.harmoniedesvins.fr
www.yelp.com.br/biz_photos
www.worldsbestbars.com/search
Edição de Textoe fotos
Leila Bumchar



terça-feira, 10 de junho de 2014

Château Saint-Estève



O Château Saint-Estève fazia parte das terras pertencentes a um cavaleiro do rei dos francos, Carlos Magno, depois incorporado à Abadia cisterciana de Fontfroide, erigida ao longo dos séculos 12 e 13, que foi um centro de poder latifundiário e religioso na época.
Saint-Estève deve seu nome à capela que ficava nas proximidades, perto da Fonte da Virgem que ainda hoje abastece as terras. Este estabelecimento de luxo está localizado em 55 hectares de terra, exceto em Thézan-des-Corbières, entre Narbonne e Carcassonne. 





A Propriedade está situada no coração de Aude no território de Boutenac, a fina flor dos maiores grands crus da região de Corbières. O terreno se estende por 55 hectares de solos argilo-calcários, beneficiando-se de uma exposição excepcional ao pleno Sul e da presença de um importante lençol freático onde desabrocham cepas de Syrah, Grenache, Carignan, Mourvèdre e Cinsault.
Em uma natureza preservada, a vegetação típica do Mediterrâneo e os pinhos circundam os vinhedos aninhados ao pé de um penhasco, envolvidos por aromas de tomilho, alecrim e lavanda. O ameno clima mediterrâneo proporciona equilíbrio e refinamento aos nossos vinhos.


Sylvie e Eric Latham são proprietários do Castelo desde 1984. Ambos passaram a maior parte de suas vidas profissionais na Costa do Marfim, trabalhando em produtos de prestígio tais como os mais requintados cafés e o cacau, que, assim como os vinhos requerem uma fina seleção de aromas e paladar.
Eric Latham é neto do célebre viajante e explorador francês, Henry de Monfreid, que nasceu na região do Castelo. É também descendente do não menos célebre pioneiro da aviação, Hubert Latham. Isso explica o amor que Eric Latham dedica à terra e em especial seu apego à região das Corbières. Em memória de sua herança familiar, ele batizou uma de suas colheitas de « Altaïr », nome do navio de seu avô.



Duas grandes técnicas de vinificação são praticadas:
- a maceração carbônica de cachos inteiros, com sementes.
- o método clássico, tirando as sementes.
A vinícola está perfeitamente equipada para usar qualquer das duas técnicas, de acordo com cada cepa e em respeito às características da terra.
Construída há 150 anos, a adega forma uma extensão do corpo da habitação principal da propriedade, beneficiando-se de uma exposição norte-sul. Ela foi modernizada, mas mantiveram-se as principais características arquitetônicas, que preservam seu frescor climático. É formada por um conjunto de pequenos tonéis, cujas dimensões garantem que se retire o melhor dos diferentes vinhedos. Isto facilita também a seleção das melhores combinações de cepas para a elaboração dos crus, alguns dos quais serão envelhecidos em tonéis de carvalho. Os tonéis foram restaurados com as técnicas mais atuais, permitindo assim um controle total da vinificação. Nosso vinho é maturado nestes tonéis por dois anos.
Trezentos e cinqüenta tonéis ficam alojados na adega, com temperatura permanentemente refrigerada e controlada. Depois de feita a combinação de cepas e de passar por um envelhecimento suplementar de 3 a 5 meses em tonéis de carvalho, nosso vinho atinge a harmonia de paladar e aroma, e está pronto para ser enfim engarrafado no Castelo.
Nossas colheitas são em grande parte manuais, particularmente as destinadas às fermentações mais finas, e ocorrem de meados de setembro a meados de outubro.
Cada cepa é vinificada separadamente, o que garante a preservação das características de cada variedade durante todo o processo de maturação e permite que se avaliem os benefícios das escolhas técnicas feitas no vinhedo.
O rendimento médio é de 35 e 45 hectolitros por hectare, dependendo do vinhedo.
A data da colheita depende não apenas de um acompanhamento analítico da maturação da videira, mas também de uma degustação das uvas, o que permite avaliar melhor o potencial de cada vinhedo.
PREMIAÇÃO









Edição do texto e fotos : Leila Bumachar
Fonte de Dados e Fotos 
www.chateau-saint-esteve.com
VINHO DE FRANÇA