sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Chianti Lovers America Tour 2022


Em 27 de outubro Conzorcio Vino Chianti realizou uma Masterclass brilhantemente conduzida por Luca Alves brand ambassador de Chianti e sommelier brasileiro Manoel Beato no Belmond Copacabana Palace, Rio de Janeiro . Organização impecável da CH2a. no comando de Alessandra Casolota.

O  evento integra a Chianti Lovers America Tour 2022.

da direita para esquerda: Alessandra Casolato, Luca Franco e Manoel Beato

Em 1927, um grupo de viticultores constituiu o “Consorzio del Vino Chianti”, uma das primeiras associações de produtores de vinho na Itália , com a missão de proteger e promover o vinho Chianti D.O.C.G. “o qual é conhecido na Itália e no exterior por sua tradição muito antiga.”. 
Desde 1932, a região sob a égide do Consórcio é constituída por seis províncias, distribuídas por cidades de arte e cultura entre as mais belas do mundo: Florença, Siena, Arezzo, Pisa, Pistoia, Prato.(dados do site https://www.consorziovinochianti.it)
A produção média anual é de aproximadamente 100 milhões de garrafas, e atualmente são reunidos pela entidade mais de 3 mil produtores.


Na sequencia na prova de vinhos a cegas exclusiva foram degustados dos principais terroirs regiões da Toscana citados acima.













Blog Gastro Wine Tour e Confraria VINO&FORTUNA agradece o convite da Alessandra Casolato CH2a. Comunicação.
@consorzio_vino_chianti @ch2acomunicacao
 



Dados do release CH2a.

Ediçao do texto e fotos : Leila Bumchar

Nenhum comentário:

Postar um comentário