quarta-feira, 17 de maio de 2017

Bodega Garzón - Estate, Reserva e Single Vineyard


No ultimo dia 11 de maio na Tratoria Gero no Rio de Janeiro, a convite da World Wine ocorreu degustação de apresentação das novas linhas ícones da Bodega Garzón.
Reconhecida por sua biodiversidade e um terroir privilegiado, apresenta importante mudança em seus produtos, chegando a 13 rótulos de vinhos, divididos nas linhas Estate, Reserva e Single Vineyard. Os vinhos são elaborados sob a consultoria de Alberto Antonini, uma das maiores referências mundiais em produção de vinhos Premium. As três linhas são compostas por produtos feitos com uvas de caráter único e inigualável e que marcam um momento importante da marca.



Os grandes vinhos nascem de grandes vilarejos e os vinhedos da Bodega Garzón por estarem localizados em uma zona privilegiada do Uruguai, próxima a Punta Del Este, La Barra e José Ignacio, o paraíso turístico uruguaio. Bodega Garzón continua a surpreender criando novos vinhos, sendo a primeira Bodega sustentável fora da América do Norte com certificação LEED -Leadership in Energy & Environmental Design.  



Single Vineyard, apresenta produtos elaborados a partir da atenção aos mínimos detalhes e representam o terroir de Garzón em seu máximo esplendor, portadores do DNA de parcelas únicas selecionadas para cada uma das variedades: Tannat, Petit Verdot, Pinot Noir e Albariño. Assim, cada rótulo da linha é único e expressa a singularidade do terroir. Os vinhos da nova linha Single Vineyard trazem uma identidade forte, que reflete as características particulares e mais relevantes do terroir da Garzón, representando a integração perfeita entre origem e qualidade. Assim, cada rótulo é único, impossível de ser reproduzido em outro lugar, mesmo que a partir de uma outra parcela de Garzón.

Reserva são feitos a partir de uvas selecionadas à mão. Ao lado da emblemática Tannat, o Cabernet Franc, Marselan e Albariño que expressam fielmente o caráter do terroir Garzón. A influência das brisas do Oceano Atlântico sobre os vinhedos, traduzem um branco fresco e mineral, enquanto aos tintos são suculentos, elegantes e com taninos aveludados. Estes nobres vinhos são elaborados a partir de uvas colhidas e selecionadas à mão, manipuladas com todos os cuidados necessários para que expressem o caráter da variedade e a identidade do terroir da localidade.

Estate, feitos 100% com uvas próprias, destacam o Tannat de Corte, Pinot Noir Rosé, Sauvignon Blanc, Pinot Grigio e Cabernet de Corte. Os vinhos brancos são vibrantes e agradáveis ​​e os tintos apresentam aromas frutados e corpo elegante. As garrafas da linha Estate são feitas a partir de um terroir privilegiado em solo sinuoso. Como resultado de uma cuidadosa seleção de solos e o cultivo de uma ampla variedade de cepas junto à proximidade do oceano, os vinhos da linha possuem uma forte personalidade e influência do lugar, expressando as características do terroir.


“Nós estamos focados em fazer vinhos distintos se tornarem um ícone em nível mundial. A biodiversidade, a estrutura e composição do solo, as colinas arredondadas e a exposição que fornecem para as vinhas, a proximidade ao mar e a brisa limpa e fresca fazem de Garzón um lugar muito natural, preservado e único para produzir vinhos Premium” Alberto Antonini


Eduardo Felix, Cristhian Wyle., Leila Bumachar


Edição do texto e fotos : Leila Bumachar
Dados do texto :   Suporte Comunicação www.suportecomunica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário