sábado, 17 de novembro de 2018

TOP 10 OF 2018 WINE SPECTATOR




Com mais de 15.000 novos lançamentos em 2018, os editores da WS, avaliaram cerca de 5.500 vinhos com 90 pontos ou mais na escala de 100 pontos da Wine Spectator.  Aqui estão os Top 10 of 2018 da Wine Spectator.




1- Tenuta San GuidoBolgheri-Sassicaia Sassicaia 2015 - Toscana, Itália.
Sassicaia começou na década de 1940, em 2018, 50 anos após a primeira colheita comercial do vinho, o Tenuta San Guido Bolgheri-Sassicaia Sassicaia 2015 é o Wine of the Year da Wine Spectator .
Sassicaia 2015.  
A história de Sassicaia é uma história com um final feliz, uma jornada incrível que começou com a visão de seu criador, conduzida ao longo do caminho por alguns dos mais respeitados vintages da Itália. A Sassicaia assumiu o seu lugar de direito no panteão dos grandes vinhos do mundo e, destacada pelo sucesso da vindima de 2015, ganha a honra de ser eleita a Wine Spectator Wine of the Year.

2 Château Canon-La GaffelièreSt. Emilion 2015- Bordeaux, França.
Conde Stephan von Neipperg enérgico vitivinicultor é um modernista, colocando as propriedades de sua família para práticas de cultivo orgânicas, consideradas difíceis de alcançar no clima marítimo de Bordeaux. Canon-La Gaffelière é a propriedade principal de Von Neipperg, situada em encostas de calcário e argila abaixo do planalto de St. Emilion. 



3- Castello di VolpaiaChianti Classico Riserva 2015 - Toscana, Itália.
A família Stianti Mascheroni situada na pequena cidade de Volpaia desde 1966, com seu enólogo Lorenzo Regoli, alcançaram com o Riserva 2015, vinho equilibrado e complexo com um final longo e deslumbrante. As uvas são cultivadas organicamente nos solos de arenito na encosta abaixo da cidade. Eles são esmagados e vinificados em tanques de aço, envelhecidos em uma mistura de barris de carvalho eslavo e barris de carvalho francês por dois anos.






4La Rioja AltaRioja 890 Gran Reserva Selecção Especial 2005 - Rioja, Espanha.
La Rioja Alta fundada em 1890, um ano que dá nome ao top cuvée da vinícola, feito apenas nas melhores safras. 890 Gran Reserva 2005, seis anos em barris de carvalho americano, feitos na própria tanoaria da adega, engarrafado em 2012 e lançado seis anos depois, o 2005 é um exemplo clássico do estilo tradicional de Rioja.






5 Moët & ChandonBrut Champagne Dom Legéron Legacy Edition 2008 - Região: Champagne, França.
A acidez viva é uma marca da safra 2008 em Champagne marca de Richard Geoffroy, a frente de Dom Pérignon de 1990 até o final de 2018, para lançar o 2009 no ano passado. O clima ensolarado de setembro durante a colheita rapidamente transformou o que teria sido uma safra média em uma das melhores da década. O selo Legacy Edition homenageia a aposentadoria de Geoffroy, incluindo seu nome e o de seu sucessor, Vincent Chaperon, no rótulo. O cuvée idêntico será vendido com o rótulo regular Dom Pérignon a partir de 2019.







6 AubertChardonnay Carneros Larry Hyde e Filhos 2016 -  Carneros, Califórnia.
Mark Aubert é um mestre da Califórnia Chardonnay, e Larry Hyde possui um dos locais de vinhedos mais cobiçados no distrito de Carneros, no sul do condado de Napa. O vinhedo Larry Hyde &amp Sons, plantado pela primeira vez em 1979,produzem uvas intensamente aromatizadas, enquanto brisas frescas da vizinha San Pablo Bay aumentam a frescura e a acidez dos vinhos.







7  Colene ClemensPinot Noir Montanhas Chehalem Dopp Creek 2015 -  Vale de Willamette, Oregon.
Joe Stark começou a Colene Clemens em 2005, com seu amor ao Pinot Noir. Ele encontrou um local distinto para plantar um vinhedo em uma encosta rochosa nas montanhas Chehalem.  Junto com seu produtor de vinhos Stephen Goff, ex-Beaux Frères, foi plantado 50 acres de videiras. Uma mistura adquirida em toda a propriedade, o Dopp Creek é o Pinot mais acessível da vinícola. A safra de 2015 foi a mais quente já registrada no Oregon, mas Goff canalizou todo aquele sol em um vinho elegantemente complexo.








8 Le Vieux DonjonChâteauneuf-du-Pape 2016 - Sul do Rhône, França.
Châteauneuf-du-Pape como Le Vieux Donjon, uma propriedade familiar, dirigido pela equipe de irmãos e irmãs de Claire e François Michel, que sucedeu seu pai, o lendário Lucien Michel. Em 2012, um vinhedo comprado em solos arenosos aumentou as propriedades do domaine para 99 acres, proporcionando acesso a todos os quatro terroirs da denominação: galets, argila, calcário e areia. 





9 Tenuta delle Terre NereEtna San Lorenzo 2016 -  Sicília, Itália.
Marco de Grazia  estabeleceu uma empresa italiana de importação de vinhos bem-sucedida antes de comprar vinhedos no Monte Etna, na Sicília, em 2000. A qualidade consistente dos engarrafamentos de Terre Nere e a promoção de Grazia dessa região vinícola emergente ajudaram a levar o Etna à vanguarda Vinho italiano. As vinhas têm mais de 70 anos, plantadas a uma altitude de quase 2.500 pés em solos dominados por areia vulcânica.






10 BedrockThe Bedrock Heritage Vale de Sonoma 2016 - Condado de Sonoma, Califórnia.
Bedrock Vineyard foi plantada há 130 anos pelo pai do editor William Randolph Hearst. Enólogo Morgan Twain-Peterson identificou e mapeou as 16.279 videiras. Twain-Peterson herdou sua paixão por vinhedos históricos de seu pai e juntamente com o mestre de Zinfandel, Joel Peterson. Em 2004, Morgan e Joel compraram a vinha e a renomearam Bedrock com sua estréia em 2007.  

Edição de texto Leila Bumachar
Dados do release e fotos :top100.winespectator.com/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário