quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MI BUENOS AIRES QUERIDO...



Estar em Buenos Aires sempre foi um pouco nostálgico, esta foi minha primeira cidade de grito de independência alone aos 18 anos numa viagem, no seu auge do chique nos anos 80.

Voltei em diversas outras ocasiões e sempre me surpreendo, com antigos novos lugares e modernos novos lugares. OLD FASHION WAY!!!

É uma cidade para descobertas de cores, paladar, aromas, ruelas, PORTAS LINDÍSSIMAS dos edifícios.
Maravilhosos restaurantes, para os carnívoros aonde acham que é o único lugar que se parte uma carne na colher. Em alguns especiais restaurantes!!

Com dicas dos meus companheiros de boa musica vinhos jazz Oscar, Ronaldo, João Luiz pesquisas que sempre faço fomos lá novamente.

Chegada jantar no La Cabrera J. A CABRERA 5.099 PALERMO, dia da chegada sempre o mais cansativo, foi uma noite super agradável e revigorante jantar, regado de um premiado Los Cardos.
A decoração desta casa deste restaurante , sempre me fascina e amo os pirulitos de doce de leite depois da carne para aliviar o paladar.
Décor balcões antigos com mix de quadros, fotos moderno e antigo.

Buenos Aires de hoje tem uma outra história, com restaurantes com indicação no guide michelin como o CHILA ALICIA MOREAU DE JUSTO 1160- PORTO MADERO.
Décor elegante, uma combinação de paladar e aromas em cada prato dignos de sua premiação, nosso risoto Nero foi o ponto alto do nosso jantar uma degustação com vinhos que o nosso sommelier soube bem indicar o vinho para cada prato, uma orgia, que para os padrões nacionais, equipará-se em preço!!!! Uma pizza no domingo num local “badalado” no Rio.

Sábado sempre é dia de Palermo, um trago no Malasartes Honduras 4999, um delicioso almoço no ORA E CÂNDIDO que descobri no erro da anotação da rua e pronto aportarmos  num local com  uma mistura de sabores exóticos mas supre bem combinados . Um Vina Cobos acompanhado  a refeição. 
Mais tarde com um bom bar mesas ao lado de fora boas taças de vinhos brancos de Mendonza. Assim é Palermo Soho  numa tarde e sol e musica. 

O escolhido para o show da noite uma  grata supresa,  para quem esperava por uma noite de jazz como o Notorius , a Clássica Y Moderna, CALLAO 892, uma antiga livraria, que se transformou de uma casa de jazz a uma casa de espetáculo, foi o um acaso, num show memorável, emocionante e talvez difícil de rever novamente:
TRES MUJERES PARA EL SHOW.
COM AMELITA BALTAR.
MARIKENA MONTI.
SUSANA RINALDI.

Este show musical foi iniciado por elas três nos anos 70, retornando agora 35 anos depois  aos palcos. Que mulheres , que vozes,  que interpretação dos textos aonde que cada uma intercala com as musicas contam historias reais engraçadas, calorosas. Que mistura de show business e na história da Argentina.
A vida das três se mistura em luta pelos direitos de intérpretes,fazendo delas que interpretam o tango um referencial da Argentina para o mundo, palco foi seu microfone para o mundo, amigas de poetas, escritores, músicos que fizeram a história da Argentina, o show é tão emocionante com o tango, a milonga e as homenagens a Piaf e Brell, todas com mais de 70 anos, passavam o calor dos vinte anos ao cantarem.
Éramos as únicas brasileiras, as três da matina estava tão acordada que encerei a noite com um divino crepe de doce de leite com morangos e um bom porto e café.

Há o domingo em Buenos Ares sempre especial em o tradicional  La Biela Av. Pres. Manuel Quintana 596,na Recoleta , depois das 12 horas, pode-se notar novamente à volta da aristocracia de Buenos Aires, retornando da missa, misturado aos americanos, ingleses e outros tantos fazia tempo que não via este ar na Recoleta acho que desde de 2000/2003 auge da crise na Argentina.

Domingo depois de um passeio a pé pela Recoleta calma, café e outros rumo a San Telmo Thanks God existe o SAGARDI Humberto 1º 319 a boa descoberta de PICHITAS, nome dado a uma mistura de Tapas neste Oásis em SAN TELMO, com um sabor de misturas especiais, saboroso que me lembrou dos bons bares de tapas por toda Santiago de Compostela e Barcelona.
Estar sentada ao lado de fora no domingo dia da tão famosa feira apreciando o footing “foi tudo de bom nesta viagem”. Já vim muito a San Telmo e sua feira hoje aprecio mesmo de ver as pessoas e conversar.
O garçom que serviu minha mesa sabia falar com tal propriedade dos vinhos na adega da casa, que quase foi uma degustação vertical nesta tarde.  

Quase esquecendo tomar café da manhã no palco da livraria Atheneu Avenida Santa Fe 1860 , muito interessante, e comer os maravilhosos doces do Café Lãs Violettas Av. Rivadavia 3899, de todas as partes da Argentina.

Ficou faltando nestes dias retornar ao Oviedo Beruti 2602, Fervor Posadas 1519,   La Brigada Estados Unidos 465 , e tantos outros wine bar , cafés , tangos , fica para a próxima não muito longe voltar a esta cidade é encantadora, sempre longe de feriados longos e férias.

Nada consegui que poder transformador de longos anos de bancarrota, que não enfraqueceram a elegância e bom astral desta que continua sendo, MI Buenos Aires Querido ....




FINAL DA NOITE E UM PORTO!


RECOLETA



PORTO MADERO


FRUTAS ORGANICAS E SECAS NOVA MANIA!!



RISOTO NERO DO CHILA

CLASSICA Y MODERNA


CHILA


O SHOW CLASSICA Y MODERNA



SAL TELMO - SAGARDI


SAGARDI


PALERMO LUNCH TIME


LA CABRERA



TETO DO LA CABRERA MINHA PAIXÃO BALÕES


FAENA WINE TIME



SOL NO BIELA


DISCO CLUB RECOLETA



VISTA DO PALCO DA LIVRARIA ATENEO 








Fotos e Fontes de Dados e edição do  texto:  Leila Bumachar:  Blog Gastro Wine Tour 

Nenhum comentário:

Postar um comentário