quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Matakana. A região Boutique de vinhos na Nova Zelândia!


Matakana é uma região muito pequena de vinho a menos de uma de hora ao norte de Auckland. Todas as vinícolas de Matakana são pequenas, 'boutique'. Ao todo existem pelo menos umas 20 vinícolas de pequeno e médio porte na região. É uma das 15 principais regiões produtores de vinhos da Nova Zelândia.
Quase todos os vinhedos estão em encostas, o que ajuda a drenar os solos argilosos.
Tradicionalmente uma região vinícola de vinhos tintos sendo atualmente alguns vinhos brancos em circulação em especial Chardonnay e Pinot Gris. No entanto, as variedades das castas tintas clássicas de Merlot, Cabernet Sauvignon, Syrah, Pinotage, Pinot Noir e Sangiovese têm demonstrado excelência em produção.
Bem diverso de outras regiões vinícolas, nesta o negocio de vinho é bem mais voltado para o familiar e ao mesmo tempo acolhedor, normalmente não se incluem uma visita a produção dos vinhos, mas durante a degustação você é servido diretamente, na maioria dos casos, pelo proprietário da vinícola.



Os produtores de vinho são uma comunidade diversificada, abordando o negócio de ganhar a vida a partir de vinho de maneiras muito diferentes. Alguns vendem a maior parte da produção por meio de sua adega / restaurante. Outros distribuem seus vinhos em toda a Nova Zelândia e no exterior 
Saltings Estate
www.saltings.co.nz
1210 Sandspit Road, Matakana

Especializada em fazer um bom vinho uvas provenientes de um único vinhedo.
Estas uvas foram cultivadas de forma tradicional, utilizando técnicas biodinâmicas. 
Na produção tintos prêmio Bordeaux e um estilo clássico Rhone Syrah.
Degustação com hora marcada no The Wine Bar Vintry, Matakana.


Ascension Wine Estate
www.ascensionwine.co.nz
480 Matakana Road, Matakana

Vinhos inovadores provenientes de castas muito raras trabalhada com cinco gerações de vinificação apaixonante.



Heron's Flight Vineyard
www.heronsflight.co.nz
49 Sharp Road, Matakana
Especializada no italiano varietais Sangiovese e Dolcetto, e fazem vinhos de acordo com o vintage. Adega aberta diariamente para degustações.


Ransom Wines
www.ransomwines.co.nz
Valerie Close, Mahurangi.
Apenas a 500 metros da Estrada Nacional 1,
Produz uma gama de vinhos elegantes. As belas paisagens das vinhas e uma arquitetura elegante fazem esta adega / winebar um must-stop para uma memorável experiência de degustação de vinhos e almoços delicioso num ambiente tranquilo.


Coxhead Creek
80 Coxhead Creek Road, Whangateau
A Vineyard propriedade privada com a paixão pelo proprietário e funcionários experientes em fazer o vinho. Produzindo Reserva Syrah e Cabernet Franc, Syrah Cabernet Franc mistura e agora um novo Rose 100% Syrah.
  

 Hyperion Wines
 www.hyperionwines.co.nz
188 Tongue Farm Road, Matakana

Uma verdadeira boutique vinícola produzindo vinhos tintos de Bordeaux, Pinot Noir, Pinot Gris e Chardonnay, os vinhos elegantes são feitos exclusivamente das nossas uvas Matakana no 'convertido estábulo' adega.


 Grévé Vineyard
 www.greve.co.nz
318 Point Wells Road, Matakana

Greve Vineyard é uma vinícola boutique de família. Uma produção de  alta qualidade, edição limitada, tipo Bordeaux, um vinho tinto seco encorpado principalmente de  Cabernet Franc Merlot e Malbec uvas.


Takatu Vineyard & Lodge
www.takatuwine.co.nz
518 Whitmore Road, RD 6, Matakana

Produz renomados Pinot Gris e Merlot. Os vinhos são elegantes altamente estruturados, dando sabores maravilhosos e concentração.
Cada videira densamente plantada é mão tem a tendência de definir apropriadamente nosso fruto do trabalho nas vinhas de mãos humanas.


 The Vintry, Wine Centre & Lounge Bar
 www.thevintry.co.nz
1 Matakana Valley Road, Matakana

O Vintry é  único bar de vinhos e loja de varejo dedicada inteiramente a vinho produzido regionalmente. Você pode desfrutar de uma degustação às cegas esclarecedora, ou um trio de degustações ou experimentá-lo e  levar para casa a garrafa. A seleção de vinhos no The Vintry é orgulhosamente puramente Matakana. Situado no impressionante Complexo Matakana Village.


 Brick Bay Wines
 www.brickbay.co.nz
Arabella Lane, Snells Beach

Premiado 'Melhor Experiência Winery "por Metro Magazine, este boutique vinha produz elegante vinhos: Um renomado Pinot Gris, vibrante Rosé de intensas misturas vermelhas estilo Bordeaux, incluindo o carro-chefe' Pharos ', feita a partir de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot , Malbec e Petit Verdot-

Runner Duck Estate & Plume Restaurant
www.plumerestaurant.co.nz
49a Sharp Road, Matakana

Uma vinícola boutique situado em um belo vale Matakana, especializada em pequenas quantidades de elegante Syrah, Bordeaux Blends, Pinot Gris, Sangiovese e Rose. O  Cellar Door está em Plume, o restaurante há uma deliciosa cozinha e para  relaxar uma vista gloriosa e paisagística, com uma garrafa de vinho Runner Duck!
  

Hawks Nest
646 Matakana Road, Matakana
Rodeada por uma pitoresca e pomar produtivo no terroir fértil de Matakana, o cultivo de videiras Hawks Nest fornecem a base ideal para a criação off de  alta qualidade, quantidade limitada vinhos tintos únicos.


Contour Estate
www.contourestate.co.nz
139 Takatu Road, Matakana

Contour Estate é uma vinícola boutique especializada na elaboração de qualidade premium Reserva Syrah. Métodos de vinificação tradicionais combinadas com baixo cultivo em tempo de vindima ,garantem que apenas qualidade premium Syrah é apresentada sob o rótulo Contour Estate.


 Omaha Bay Vineyard
 www.omahabay.co.nz
189 Takatu Road, Matakana

Estamos quarta viticultores geração na Nova Zelândia produzem Pinot Gris, Syrah, Bordeaux tintos e Montepulciano. Vinhos artesanais são produzidos e degustados  em uma vista deslumbrante do litoral.


Gillman Vineyard
www.gillmanvineyard.co.nz
T: 09 422 9434,By appointment
Com uma produção considerada uma das melhores de vinhos tintos da Nova Zelândia. Uma mistura de cabernet franc, merlot e malbec, o vinho é produzido à mão usando métodos do mundo antigo.

Mahurangi River Winery & Restaurant
www.mahurangiriver.co.nz
Localizado num vale isolado entre o Rio Mahurangi e Kawau Bay, todos os vinhos são cultivados e produzidos no local. É considerado o orgulho da casa Chardonnay e 'Pretty in Pink' Rose. E outras variedades premiadas que incluem Syrah e Bordeaux tintos de estilo. Novas adições são Albarino e Roussanne.


Matavino
www.matavino.co.nz
Uma pequena propriedade vinícola familiar. A visão é crescer e produzir alguns tintos vinhos italianos Barbera, Dolcetto, Nebbiolo, Sangiovese e mais Chardonnay e Viognier para complementar a produção local. 





Nova Zelândia em inglês: New Zealand, em maori: Aotearoa é um país insular no sudoeste do Oceano Pacífico formado por duas massas de terra principais comumente chamadas de Ilha do Norte e Ilha do Sul e por numerosas ilhas menores, sendo as mais notáveis as ilhas Stewart e Chatham
A Nova Zelândia é notável por seu isolamento geográfico: está situada a cerca de 2 000 km a sudeste da Austrália, separados através do mar da Tasmânia e os seus vizinhos mais próximos ao norte são a Nova Caledônia, Fiji e Tonga.











Fonte de dados e fotos
http://www.matakanawine.com/index.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Ze
http://www.newzealand.com/br/feature/classic-new-zealand-wine-trail/
http://www.wairarapawines.co.nz/
Ediçao de Texto Leila Bumachar

Nenhum comentário:

Postar um comentário