terça-feira, 14 de maio de 2019

World Wine apresenta os vinhos do Grupo Bulgheroni





Convite da importadora World Wine , Blog Gastro Wine Tour esteve presente no dia 13 de maio, no restaurante Alloro no Hotel Miramar , Rio de Janeiro em um almoço harmonizado com a presença de  Stefano Capurso, CEO do Grupo Bulgheroni - Itália , no qual foram apresentados os rótulos das marcas Dievole, Podere Brizio e Tenuta Meraviglia,  exclusivas do portfólio World Wine.

O bilionário argentino Alejandro Pedro Bulgheroni, proprietário de vinícolas na Argentina, Uruguai e Califórnia, comprou uma das maiores propriedades produtoras de Chianti Clássico, a Dievole, e  a vinícola Poggio Lamdi em Montalcino. Com 330 hectares de vinhedos plantados, o Grupo está presente nas três maiores denominações da Toscana: Chianti Classico, Montalcino e Bolgheri. 
Há 10 anos a família Bulgheroni faz história no universo do vinho, com propriedades na Argentina, Estados Unidos, Uruguai em algumas regiões do Velho Mundo, como Bordeaux, na França, e toscana, na Itália. As vinícolas são altamente sustentáveis e possuem tecnologia de ponta.
A produção de vinho de ambas as operações está sendo supervisionado por Alberto da Toscana Antonini, que durante anos foi consultor para a propriedade uruguaia de Bulgheroni, Garzón Bodega


Stefano Capurso




Stefano Capurso e Chef do Alloro Renato Ialenti

Stefano Capurso chega a Dievole com sólida formação profissional no setor vitivinícola. O novo diretor se declara em perfeita harmonia com a filosofia da empresa “Estamos nos aproximando do mercado brasileiro com olhar cuidadoso. Sabemos que trata-se de uma categoria forte no país e por isso contamos com um importador forte e exclusivo, que nos ajudará a criar relações para um crescimento sólido”, afirma Stefano Capurso.




Bresoala con Fichi al Porto, harmonizado com Tenuta Meraviglia Rosato 2017
Baccalá mantecato con polenta grigliata, harmonizado com Dievole Chianti Classico 2015

Tonnarelli Cacio e Pepe, harmonizado com Dievole Chiant Classico Reserva 2015 e Tenuta Meraviglia Bolgheri Rosso 2016  
Lombo di agnello in crosta di erbe con vignarola romana, harmonizado com Podere Brizio Brunello di Montalcino 2013


Localizada ao norte de Siena, na cidade de Vagliagli, Dievole está há aproximadamente 450 metros de altitude. Nessa região, o vinho já é produzido por quase 1000 anos, muitas vezes lutando com um clima difícil. Atualmente 80 hectares são plantados com videiras fincadas em solos calcários, com abundância em fósseis marinhos. O objetivo de Dievole é recuperar o caráter das uvas autóctones da Toscana com o máximo respeito pela autenticidade de terroir.





Com 33 hectares de terreno, a Podere Brizio possui cerca de 11,5 hectares plantados com Sangiovese, e outros 2 hectares com oliveiras. Essa incrível joia fincada em Montalcino utiliza as práticas mais naturais possíveis, com objetivo de capturar o caráter que os rodeia e trazê-lo até a taça. Toda a propriedade se concentra na agricultura sustentável, com filosofia de utilizar apenas leveduras nativas, gerando vinhos autênticos e complexos. A rica terra vermelha, comum nesta vertente, é o lugar perfeito para as vinhas e para esse tipo de produção, que a propriedade vem consistentemente realizando desde 2013.



Em Bolgheri, no topo da colina que domina a paisagem, Tenuta Meraviglia, que significa "maravilha", diz tudo com o seu nome: maravilhosas vistas ao longo do litoral toscano. Jovem, a tenuta possui a visão clara de transmitir aromas e sabores autênticos do local. Contando com 30 hectares plantados com castas bordalesas e locais, elabora vinhos com práticas sustentáveis e naturais, que se mostram expansivos, com personalidade e harmoniosos. Desta forma, as uvas melhor expressam seus atributos mais distintos, tornando-se vinhos envolventes e agradáveis. Isto também vem do trabalho meticuloso realizado na vinícola, que pratica fermentação espontânea usando exclusivamente levedura indígena em cubas de concreto, o que garante a micro oxigenação do mosto e refinamento em grandes barris de carvalho francês, que preserva e aperfeiçoa as qualidades organolépticas do mosto uvas.








Fundada em 1999, a World Wine é uma das maiores referências na difusão da cultura do vinho no Brasil. Seu portfólio é repleto de grandes produtores do mundo todo, com mais de dois mil rótulos e lojas que reúnem qualidade, diversidade e sofisticação. As compras também podem ser realizadas pelo site, onde os clientes têm acesso a mais informações sobre os produtos.







Edição do texto e fotos: Leila Bumachar
Release cedido por : Suporte Comunicação @suportecomunica / Thaís Vallim: tvallim@suportecomunicacao.com.br /Gabriela Bianco: gbianco@suportecomunicacao.com.br  | 



Nenhum comentário:

Postar um comentário